Concurso de fotografia ‘Braga Natural’ promove biodiversidade

Concurso de fotografia ‘Braga Natural’ promove biodiversidade

Pub

 

 

O concurso de fotografia ‘Braga Natural’ acaba de arrancar, com a abertura das inscrições para a 2ª edição. O concurso fotográfico tem o objectivo de valorização do Concelho e da sua biodiversidade. A iniciativa, que obriga a inscrição sujeita a regulamento, decorre de 1 de setembro até 31 de Outubro, de forma a desafiar e sensibilizar a população para a importância da valorização do património natural biológico, designadamente os ecossistemas, os habitats e as formas de vida que neles habitam.

“Este é um desafio que lançamos a todos os apaixonados pela natureza. Com este concurso pretendemos abranger todo o território através da selecção e classificação de fotografias relacionadas com esta temática”, referiu Altino Bessa, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, lembrando todo o trabalho desenvolvido pela autarquia na preservação da fauna e flora do Concelho.

‘Braga Natural’ promove e conserva a biodiversidade

Além de promover a fotografia de natureza e fomentar o seu crescimento e desenvolvimento, o concurso procura “lançar o debate e a reflexão da sociedade para a necessidade de conhecer, promover e conservar a biodiversidade”, explicou o vereador, acrescentando que da selecção e classificação das fotografias apresentadas pelos participantes, será realizada uma exposição fotográfica itinerante.

Prémios aliciantes em 4 categorias: Habitats Naturais, Fauna Selvagem, Flora e Fungos

O concurso abrange quatro categorias, designadamente Habitats Naturais, Fauna Selvagem, Flora e Fungos, sendo atribuído um prémio de 300 euros ao primeiro classificado de cada categoria, 125,00 € ao segundo e 50,00 € ao terceiro. O vencedor absoluto nas categorias a concurso terá uma majoração de prémio no valor de 200 euros.

altino bessa - vereador do ambiente - concurso - braga natural - fotografia - ambiente - natureza

Imagens: MBRG

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Pub

Categorias: Agenda, Braga, Fotografia, Natureza

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.