Obra pretende responder à necessidade do mercados de habitação em Lisboa, mas também a garantir rendimento para a prossecução da obra social da Instituição

Misericórdia entrega construção de novo projeto imobiliário à Gabriel Couto

Misericórdia entrega construção de novo projeto imobiliário à Gabriel Couto

Pub

 

 

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) vai avançar com o desenvolvimento de um novo projeto imobiliário localizado no centro de Lisboa, tendo entregue à empresa de construção GABRIEL COUTO, com sede em Vila Nova de Famalicão, as respetivas empreitadas de ampliação e recuperação de um imóvel sito na rua Sousa Martins, e construção de um outro na praça José Fontana, em terreno anexo, de modo a valorizar o seu património e adaptá-lo às novas necessidades e expectativas da cidade de Lisboa e dos mercados. O Projeto de Arquitetura é da autoria da PROMONTÓRIO.

Com méritos reconhecidos no setor da construção, tanto a nível nacional como internacional, para a empresa GABRIEL COUTO a adjudicação deste desafiante novo projeto imobiliário, por parte da SCML, surge no seguimento de uma aposta muito forte do grupo na região de Lisboa nestes últimos anos, quer no setor privado, como público.

Projeto imobiliário da Misericórdia destinado sobretudo a habitação

O edifício novo será realizado num único bloco estrutural, sendo constituído por 3 caves e 7 pisos acima do solo. Os pisos -3 e -2 serão para estacionamento, enquanto o piso -1 servirá para arrumos. No piso 0 estão previstas algumas lojas, átrio de entrada, acesso ao estacionamento e áreas técnicas, sendo todos os pisos elevados para habitação.

No edifício a manter, está prevista a ampliação de um piso no topo e construção de uma nova cobertura, assim como toda a reformulação controlada na organização dos pisos e interna dos diversos apartamentos, e a introdução de um novo elevador.

Com uma área de construção global superior 6.300 m2, este novo Projeto Imobiliário inserido num Lote de 1.700 m2, prevê a construção de 32 novos apartamentos de diferentes tipologias, desde T0 a T3, assim como a pavimentação do exterior criando arruamentos, passeios e zonas verdes, sendo o prazo global da empreitada de 24 meses.

Construção em zona central de Lisboa procura responder às necessidades de todas as gerações

Com mais de cinco séculos de existência, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa é uma instituição de direito privado e de utilidade pública administrativa que tem pautado a sua atuação, junto da comunidade, pela defesa de valores sociais inestimáveis, numa ótica de proximidade, respeito e defesa de boas causas. A Santa Casa é detentora de um vasto e diversificado património imobiliário, sobretudo em Lisboa, mas que se estende por todo o território nacional e que resulta, na sua maioria, da confiança dos seus beneméritos. Muito deste património imobiliário é, hoje, utilizado como estruturas residenciais para pessoas idosas, creches, unidades de saúde e variados serviços determinantes para a sua missão diária. Segundo a Direção do Património da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, com o desenvolvimento deste projeto habitacional na Praça José Fontana e Rua Sousa Martins, a SCML pretende «responder às necessidades de todas as gerações. Jovens, famílias numerosas, pessoas mais velhas. Na diversidade de tipologias vão poder escolher aquela que melhor se adapta às suas necessidades».

Esta obra deriva também do compromisso e dever intemporal de preservar, valorizar e rentabilizar o património da SCML, grande parte dele proveniente de benemerências, cujo objetivo último é o desenvolvimento de um trabalho de responsabilidade social, assim gerando receitas que possam reverter para as causas apoiadas e para a atividade desenvolvida por este organismo.

Mais um desafio aliciante para a Gabriel Couto

Possuidora de um alargado conhecimento e vasta experiência na área da reabilitação e requalificação urbana, a GABRIEL COUTO vê, assim, com a adjudicação desta empreitada promovida pela SCML, o seu portefólio de obras reforçado nesta área. «A empresa pretende desempenhar um papel ativo no quadro do “dinamismo estimulante” que se tem verificado nos últimos anos na área da reabilitação e regeneração urbana, contribuindo com todo o seu conhecimento e experiência nesta área. A requalificação e construção deste novo empreendimento em Lisboa é mais um desafio aliciante para a empresa GABRIEL COUTO», salienta o Diretor Comercial deste Grupo, Daniel Costa.

Imagens: SCML

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Dicas para planear uma casa de verão de pequena dimensão

Conforto e aspecto natural – tendência de decoração para 2022

 

 

Principais tendências e inovações digitais em 2022

5 dicas financeiras para poupar dinheiro em 2022

Maluda, síntese geometrizante da paisagem urbana de Lisboa

GABRIEL COUTO inicia construção de novo Conservatório em Famalicão

JYSK reabre a sua loja de decoração em Famalicão

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.