Engenho realiza ‘Cria o Teu Próprio Emprego’

Engenho realiza ‘Cria o Teu Próprio Emprego’

Pub

 

 

A Engenho, entidade coordenadora e executora do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 4G/Comunidades Incubadoras, realizou mais uma edição do Programa “Cria o Teu Próprio Emprego”, promovido pelo Instituto da Segurança Social e o Município de Famalicão. Esta nova intervenção de proximidade, parceria e intervenção comunitária famalicense realizou-se, de 13 a 28 de julho, na Casa do Empresário e Formação da Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF).

A iniciativa incubadora de autoemprego contou com a participação de 9 futuros e potenciais empreendedores do concelho de Famalicão e vários convidados que, ao longo das sessões, partilharam conhecimentos na área da ideia e negócio, análise de mercado, plano de marketing, criação de marca, plano operacional, análise estratégica, viabilidade económico-financeira, sistema de gestão documental, entre outros. As sessões foram enriquecidas com casos práticos e testemunhos de vários empresários que participaram neste programa.

CLDS 4G focado no emprego, empreendedorismo, qualificação e formação de pessoas desempregadas

“É sempre bom realçar o trabalho de sinergia e motivacional entre todos estes agentes estratégicos do território que deste modo contribuíram para um Programa que tem por objetivo empoderar e capacitar pessoas em situação de desemprego para uma atitude empreendedora com vista criação da sua própria empresa”, salientou Ana Carvalho, coordenadora técnica do CLDS.

Esta edição do Programa contou a presença de João Araújo – Associação Comercial e Industrial V. N. Famalicão; Alexandrina Oliveira – Engenho – Associação Desenvolvimento Local do Vale do Este; Francisco Oliveira – Alto; Ricardo Mesquita – Wiseverge; Catarina Carvalho-Famalicão Made IN; Margarida Macedo – CITEVE – Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário; Diogo Silva – Meta Estúdio; e Filipe Maia – WalktoBelieve, participante CLDS na edição anterior do programa.

O GLDS 4G tem vindo a a ser aplicado em Vila Nova de Famalicão desde 2020. As iniciativas do projeto estão direcionadas para o emprego, empreendedorismo, qualificação e formação de pessoas desempregadas residentes no concelho.

Famalicão lança novo programa de desenvolvimento Social CLDS 4G

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - música - concertos - espetáculo - cultura -livro - literatura - política - trabalho - rendimento - segurança - saúde - cinema - proteção civil - segurança - ribeirão - riba d'ave -

5 estratégias para melhorar a imagem da sua empresa

Matosinhos regista mais baixo número de desempregados de sempre

Cibercrime, a maior preocupação das empresas em 2022

Bombeiros de Arcos de Valdevez e Cleanwatts assinam protocolo para produção de energia

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.