Criação da Comunidade de Energia Renovável não implica custos para os Bombeiros arcuenses
Bombeiros de Arcos de Valdevez e Cleanwatts assinam protocolo para produção de energia

Pub
Os Arcos de Valdevez preparam-se para uma nova Comunidade de Energia Renovável (CER). Entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez e a empresa Cleanwatts foi realizada a assinatura pública do contrato esta quarta-feira, dia 27 de julho, pelas 15h00. O principal objetivo é a produção local de energia verde e a mais baixo custo.
“Para além de fazer face aos elevados custos da eletricidade, a criação desta CER vai ao encontro do nosso compromisso com a descarbonização e a defesa do planeta”, explica o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, Germano Amorim, acrescentando que “a possibilidade de produzir energia dentro da comunidade, e para a comunidade, ajudando a combater algumas desigualdades, nomeadamente a pobreza energética, é outra das grandes vantagens deste projeto e uma das nossas maiores motivações”. “Este é um projeto que traz benefícios a todos: aos bombeiros, à Cleanwatts e ao ambiente”, conclui o presidente.
Criação da Comunidade de Energia Renovável não implica custos para os Bombeiros arcuenses
A criação desta CER não implicou qualquer investimento da parte dos bombeiros – sendo o investimento assumido, na totalidade, pela Cleanwatts – nem qualquer alteração da instalação elétrica. Com a criação desta CER os bombeiros passam a consumir, durante as horas de sol, a energia produzida a partir dos painéis solares. O custo da eletricidade consumida, mensalmente, pelos bombeiros será cerca de 40% inferior ao atual.
Maria Benquerença, diretora de Comunidades de Energia da Cleanwatts, mostra-se “muito orgulhosa pela angariação desta nova Comunidade de Energia, principalmente por se tratar de uma associação de bombeiros, associações com as quais gostamos muito de trabalhar e que têm sido atores privilegiados na criação de CERs em Portugal”. A responsável está “francamente otimista” relativamente aos resultados e espera “poder continuar a replicar as CERs noutras associações de bombeiros do país”.
Bombeiros de Famalicão com mais e melhor capacidade de resposta
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
ArgaTintas participa na primeira Comunidade Industrial de Energia
Fundação em estacaria: quais as vantagens do uso na construção civil?
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Centro Comercial Parque Nascente, Lady in Green, Câmara Municipal de Matosinhos, Escola Superior de Enfermagem do Porto e Centro Social de Ermesinde são as entidades cujas ações foram selecionadas para a candidatura
LIPOR candidata projetos aos troféus europeus de prevenção de resíduos

‘Portugal é um dos países que será mais afetado pelos efeitos das alterações climáticas. Precisamos reconhecer impactos atuais e futuros e prepararmo-nos em tempo útil’
Água no ‘olho do furacão’ das alterações climáticas em Portugal

Vila Nova de Famalicão
ITV | Associação Têxtil de Portugal e Município associam-se para criar novas oportunidades para empresas famalicense

ZERO lança desafio e campanha de sensibilização ‘Eu sou obrigado a abastecer com óleo de palma’
Combustíveis portugueses comprometem cada vez mais florestas e espécies em extinção

25/7 | Vila Nova de Famalicão
Negócios | E-Business. Estratégias digitais em conferência para um mundo cada vez mais online

Dar resposta a dúvidas de empresários e empreendedores
Coronavírus | Famalicão Made IN disponibiliza apoio a empresas famalicenses
Comente este artigo
Only registered users can comment.