Teatro de Balugas leva ‘Terreiro’ ao espaço público da Igreja Românica de São Martinho de Balugães

Há teatro comunitário no Caminho de Santiago!

Há teatro comunitário no Caminho de Santiago!

Pub

 

 

Está de volta o teatro ao terreiro da Igreja Românica de São Martinho de Balugães, em Barcelos. Depois da residência artística levada a cabo durante o mês de julho, este sábado, 30 de julho, pelas 22h00, e com entrada livre, a aldeia de Balugães e a companhia de teatro local, o Teatro de Balugas, levam ao adro da igreja um espetáculo bienal de teatro comunitário e de forte identidade local, intitulado TERREIRO, assente numa cultura de valorização do espaço e na materialização artística da memória coletiva desta aldeia e do noroeste peninsular.

Nesta aldeia do Minho, marcada pelo caminho português de Santiago, e nas palavras do diretor artístico da companhia de teatro, Cândido Sobreiro, “o TERREIRO junta a terra e o palco como dois planos que são indissociáveis da sobrevivência espiritual do homem, mas também da natureza de um teatro popular e comunitário que sempre foi feito do povo, para o povo, e a partir de uma ideia de pertença comum”.

O projeto “TERREIRO – teatro comunitário” é desenvolvido no âmbito do Programa Cultura para Todos numa Cidade Educadora Inclusiva, promovido pelo Município de Barcelos e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu através do Programa Norte 2020.

ensaio - teatro de balugas - balugães - barcelos - terreiro - caminho de santiago - teatro - teatro comunitário

cartaz - teatro de balugas - balugães - barcelos - terreiro - caminho de santiago - teatro - teatro comunitário

André Barata e a solidariedade discreta das coisas

A mão do oleiro e o relevo do mundo: lendo ‘A Caverna’, de Saramago

‘O deserto dos Tártaros’: desassossego e encanto

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - música - concertos - espetáculo - cultura -livro - literatura - política - trabalho - rendimento - segurança - saúde - cinema - proteção civil - segurança - ribeirão - riba d'ave -

‘Unidos contra o Desperdício’: aproveitar alimentos malbaratados

Línguas minoritárias fizeram festa do teatro em Barcelos

Bombeiros correm ‘Escadórios da Humanidade’

Pub

Categorias: Agenda, Barcelos, Cultura, Teatro

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.