Momento mais alto das festas em honra de Santo António congregou mais de 700 participantes e milhares de visitantes que acorreram ao centro da cidade
Lagoa vence Marchas Antoninas de Famalicão

Pub
Lagoa é a grande vencedora das Marchas Antoninas de Famalicão neste ano de 2022. Com a habitual animação e ar festeiro das gentes daquele lugar e entoando o original Os mexericos à janela, para lá de conquistarem grande parte do público os marchantes da Associação Cultural S. Salvador da Lagoa conquistaram o júri das marchas populares que lhes atribuiu a vitória final com um total de 97 pontos. Por predicados, a Lagoa foi a preferida do júri no que se refere aos Arcos e ao Guarda-roupa e contou ainda com o reconhecimento do júri de rua como a Marcha Mais Popular.
Em segundo lugar ficou a Associação Cultural e Desportiva de S. Martinho de Brufe com 86 pontos, tendo obtido o reconhecimento da melhor letra pelo júri. Em terceiro lugar, com 84 pontos, ficou a Associação Cultural e Recreativa de S. Pedro de Riba d’Ave.
A entrega dos prémios ao vencedor LACS de Lagoa e às demais marchas realiza-se hoje, dia 13 de junho, feriado municipal, na Praceta Cupertino de Miranda, pelas 18h30.
Grande noite das Antoninas de Famalicão dedicada aos ‘Jornais de Vila Nova’
Famalicão viveu a sua grande noite das Antoninas com uma alegria que há muito não se via. Foram muitos os milhares de pessoas que se acotovelaram pelas principais ruas da cidade, para assistirem ao desfilar de mais de sete centenas de intérpretes que deram cor e som às sete marchas participantes, este ano dedicadas aos «Jornais de Vila Nova».
O júri das marchas foi constituído por cinco elementos convidados pelo município: um coreógrafo, um encenador, um escritor, um maestro e um figurinista.
Mário Passos realça magia do momento e participação entusiástica dos marchantes
“Foi um momento mágico que nos encheu a alma de energia e nos animou”, disse o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, “profundamente sensibilizado com o trabalho, a alegria, a entrega, o entusiasmo de todas marchas”. “Muito obrigado a todos os participantes”, agradeceu.
Fizeram magia nesta noite de Marchas Antoninas, em Famalicão, a Associação Recreativa e Cultural de Antas, a União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz, a Associação Cultural e Desportiva de São Martinho de Brufe, a Casa do Povo de Ruivães, a Associação Recreativa e Cultural da Flor Monte – Carreira, a Associação Cultural e Recreativa São Pedro Riba d’Ave e a LACS – Associação Cultural de São Salvador da Lagoa.
Imagens: MVNF
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
VILA NOVA. Conte connosco, nós contamos consigo.
O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Publicidade (promoções temporárias e tabelas em vigor ):
Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.
Contacte-nos para situações especiais.
Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pelo seu apoio e colaboração.
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Comjunto de espetáculos de natureza intimista, com grandes músicos de Portugal e da Galiza, promete agradar os fans
Jazz na Caixa apresenta em Famalicão novo ciclo de concertos

Mote para campanha contra a violência exercida sobre ‘elas’
‘A mulher tem o poder de decidir o seu futuro’ na Póvoa de Varzim

Problemas: localização, distância entre suportes e falta de segurança para pessoas invisuais
Braga Ciclável quer corrigir bicicletários na zona do Mercado Municipal

A. Martins Vieira
Complexo Arquitectónico da nova Igreja Matriz de Antas, em Vila Nova de Famalicão (1ª pt)

Domingos Bragança (em reunião do Conselho Local da Ação Social): [Precisam ser feitas] candidaturas, para melhoria das condições de saúde, bem-estar e qualidade de vida
‘Bairros Saudáveis’ responde às necessidades de Guimarães

2,3 milhões de euros distribuídos por 25 instituições locais mediante contratos-programa
Póvoa de Varzim apoia associações culturais, desportivas e sociais
Comente este artigo
Only registered users can comment.