‘Ao que parece, o ponto mais alto da festarola é uma velha a acenar da varanda. Pasme-se: é um acenar discreto, quase tímido, próprio de quem faz um favor à populaça. Ainda se…’

God Shave the Queen

God Shave the Queen

Pub

 

 

Enquanto produto mediático a guerra da Ucrânia já não vale o que valia. A prova é que as televisões abrem agora os noticiários com vinte minutos de realeza. Para sossego de quem se aflige com guerras ocupemo-nos agora com o glamour de um aniversário real. Jubileu de Platina! Eu, que tanto gostava que me jubilassem, nem que fosse com latão, fico a pensar que raio de metal vão eles inventar para o jubileu seguinte. Jubileu de Plutónio, em antecipação do Armagedão, talvez não fosse má ideia.

A hipocrisia do Ocidente e deste modo de vida que tanto nos esforçamos por manter enerva-me. Ainda m’arrebenta alguma veia! Tão preocupados andamos com a guerra, e com quem sofre, e com a escassez de petróleo, e com o preço dos cereais, e com o ambiente – «Ó, o ambiente, meu Deus, o ambiente!» – mas logo que surge a oportunidade (única e irrepetível, está bem de ver) de soltar a caganita ninguém nos para! Barcos e camionetas, aviões e avionetas, todos prenhes de combustível transportam milhões de corpos e respetivas almas embevecidas ao jubileu da rainha.

‘Em aniversário da rainha, acordei carbonário’

Valha-nos Deus, que é quem pode! Ao que parece, o ponto mais alto da festarola é uma velha a acenar da varanda. Pasme-se: é um acenar discreto, quase tímido, próprio de quem faz um favor à populaça. Ainda se a rainha se atrevesse a alguma graçola, tipo fazer o pino para acenar com as pantorrilhas reais, ou acenasse movendo as orelhas em estilo abanico sevilhano, talvez merecesse atenção. Nada disso: mostra a mãozinha enluvada e gozem com isso. E com tão pequeno «isso» se baba a gente. Incluindo o nosso Presidente Marcelo, que desbarretou a República em vivas à rainha. Peço desculpa a quem é da militância real, mas hoje acordei carbonário. Prontos!

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagem: DR

Obs: texto previamente publicado na página facebook de Luís Cunha, tendo sofrido ligeiras adequações na presente edição.

grego antigo - curso livre - andré antunes - communitas bracarensis

Impérios, nações, religiões

A guerra é a guerra


VILA NOVA. Conte connosco, nós contamos consigo.

O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Publicidade (promoções temporárias e tabelas em vigor ):

Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Contacte-nos para situações especiais.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

4 praias Bandeira Azul nesta época balnear em Esposende

Praias de Vila do Conde renovam 6 bandeiras azuis

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Comunidade, Crónica, Mídia

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.