‘Valentes Transmontanos’ em Franca Vantagem

‘Valentes Transmontanos’ em Franca Vantagem

Pub

 

 

O Grupo Desportivo de Chaves recebeu e venceu por dois a zero o Moreirense em partida referente ao primeiro jogo do playoff de disputa pela não despromoção à II Divisão de Futebol ‘Liga Portugal’.

Num encontro com muitos adeptos dos dois clubes nas bancadas e num jogo bem disputado, o Moreirense demonstrou incapacidade em dominar e jogar de igual para igual com o D. de Chaves.

Qual a lógica das barreiras de dois elementos em livres frontais!?

O Moreirense demonstrava incapacidade para ter superioridade sobre os ‘Valentes Transmontanos’ pelo que, no primeiro livre a favor da equipa da casa, com apenas dois futebolistas moreirenses na barreira, o D. de Chaves marcou o primeiro golo do encontro.

João Teixeira, o ‘número 10’ dos Flavienses, rematou baixo e a meia altura. O esférico raspou num defensor Moreirense e a vantagem de um a zero para o Desportivo flaviense aconteceu.

Pedia-se mais ao Moreirense! Para quem está na I Liga Bwin esperava-se outro futebol por parte da equipa. A equipa de Moreira de Cónegos registou apenas uma oportunidade flagrante durante o jogo todo por Rafael Martins.  Porém, o jogador estava fora de jogo. Muito pouco!

É certo que este jogo se disputava entre uma equipa que aposta para subir há várias épocas (desde que desceu  em 2018/19) e uma outra que não quer descer de divisão.

O Moreirense tem plantel para levar de vencida este Desportivo de Chaves e até – quem sabe!? – operar uma reviravolta no segundo jogo. A eliminatória ainda está em aberto e tudo é possível, mas este Moreirense terá que ter outra atitude competitiva.

Grande Jogada e Golo de João Correia!

Corria o Minuto 68…

João Correia recebe um passe do Angolano Batchi junto à linha lateral que ultrapassa dois adversários e, com Artur Jorge e o Guardião Kewin pela frente, desferiu um remate cruzado que resultou num Golaço.

Batchi

D. de Chaves tem um plantel fantástico. Destaca-se Batchi, pelo que ofereceu ao jogo flaviense. É um extremo Angolano que oferece muita velocidade ao jogo e, quando embalado, é difícil de travar.

O avançado mostrou pormenores técnicos interessantes. Com 24 anos de idade ainda tem margem para progredir nas suas qualidades de futebolista; e esse factor é importantíssimo para as direções dos clubes portugueses que, como é sabido, são todos clubes vendedores.

Para além do defesa lateral direito João Correia, que marcou o golo em jogada de ‘nota artística’, este é o futebolista flaviense a evidenciar.

João Correia, novamente, ao minuto 77, cortou ainda, à entrada da grande área flaviense, um remate de Rafael Martins – quem mais!? – para fora, evitando ‘males maiores’.

Sá Pinto ‘Meteu a Carne Toda no Assador’ – Sem Efeito!

Sá Pinto, o técnico do clube moreirense, na bancada devido a castigo, ordenou que o seu adjunto colocasse a ‘carne toda no assador’ para tentar o tudo por tudo.

Entraram Ibrahima, André Luís, Galego, etc…

Até que um cruzamento de Ibrahima para cabeceamento de Galego ao minuto 79, a protagonizar a jogada de maior perigo para o Moreirense, resultou também numa grande defesa do experiente Guardião Brasileiro Paulo Vítor.

sá pinto - treinador - futebol - moreirense - moreira de cónegos - guimarães - liga bwin

O assalto à baliza de Paulo Vítor não surtiu, no entanto, efeito e o GD Chaves parte para o segundo jogo deste playoff que disputa o lugar na I Liga Bwin em ‘Franca Vantagem’.

Essa ‘Franca Vantagem’ é traduzida no resultado e no futebol praticado de qualidade bastante superior à do seu adversário. Por curiosidade, assinale-se que neste jogo foi estreada uma nova bola – a iBall – que incorpora tecnologia que transmite dados sobre o jogo em tempo real.

iball - tecnologia - jogo - futebol

A segunda eliminatória deste playoff está marcada para 29 de Maio,  Domingo, pelas 19h30.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagens: 0, 2) GD Chaves1) Moreirense FC

VILA NOVA Online. Conte connosco, nós contamos consigo.

O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Publicidade (promoções e tabelas em vigor):

Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Contacte-nos para situações especiais.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

Sardinha: um peixe diferente e afinal um peixe tão rico

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.