FC Famalicão vence SC Braga por 3 a 2, após reviravolta no resultado, com o último golo a surgir em cima do fecho do jogo

Famalicão fecha época com ‘chave de ouro’

Famalicão fecha época com ‘chave de ouro’

Pub

 

 

O FC Famalicão recebeu e venceu por três a dois o SC Braga, no Estádio 22 de Junho, na última partida desta I Liga Bwin 2021/22 para as duas equipas. Num jogo da 34ª jornada que só contava para a subida classificativa do FC Famalicão – o SC Braga tinha a sua temporada decidida, com a obtenção do 4º lugar da tabela classificativa -, pudemos assistir a um encontro equilibrado (como era, aliás, expectável). O FC Famalicão acabou por, de forma inesperada, assegurar o oitavo lugar, com os mesmos 39 pontos do Estoril Praia.

Ricardo Horta – Goleador Máximo do SC Braga

Num golo rapidíssimo (um dos mais rápidos da I Liga Portuguesa), ainda não passava um minuto de tempo de jogo, Ricardo Horta marcou um golo que fica na história como o seu golo 56° e passou a ser considerado o melhor goleador de sempre do SC Braga.

Não são precisas mais palavras para descrever esta temporada de Ricardo Horta. O avançado tem uma taxa de incidência nos golos do SC Braga impressionante. Se analisarmos as seis temporadas anteriores do ’21’, ficamos a questionar a falta de  oportunidades nos AA da seleção portuguesa. Afinal, o jogador só tem o escasso registo de 1 internacionalização pelos AA com 34 minutos realizados. É muito pouco para as suas performances no clube bracarense.

A assistência para este golo foi de Abel Ruiz com excepcional trabalho de Rodrigo Gomes.

ricardo horta - melhor marcador de sempre - sporting clube de braga - ponta de lança - avançado

‘Quando uns Saem pela Porta Grande, logo Surgem Outros candidatos ao Lugar’

Quando uma estrela do futebol sai de um clube pela Porta Grande, logo surgem outros candidatos a conseguirem ainda melhor desempenho. É assim em todas as equipas, mas essa é uma Verdade ainda maior nos clubes grandes. Assim, dificilmente Ricardo Horta ficará por mais tempo no SC Braga.

Nas grandes organizações desportivas não costuma faltar planeamento, pelo que o clube deverá estar já a preparar-se para a possível situação ter de substituir um Goleador ‘SC Braga MadeIn’.

Entretanto, Vitinha marcou o segundo golo do SC Braga, num cabeceamento sem hipóteses para Zlobin no seu primeiro e único jogo desta temporada. Concluiu a época com um bom registo: 11 golos marcados.

vitinha - sc braga - avançado - goleador

Simon Banza Bisa em Encontro de Goleadores

O SC Braga dominou a seu ‘belo prazer’ durante praticamente toda a primeira parte. Mas o FC Famalicão acabou esta metade do jogo já por cima do SC Braga, com algumas investidas de Bruno Rodrigues – que temporada a deste ’11’! – e com Simon Banza a consolidar o seu estatuto nos melhores marcadores desta época, com 14 golos e consequente 9° lugar entre os melhores marcadores da I Liga Bwin.

Foi aos 44 minutos, ao marcar de cabeça num lance fantástico com um trabalho e assistência teleguiada de Bruno Rodrigues.

Super-Época de Bruno Rodrigues Coroada com (mais um) Golo pelo FC Famalicão

Antes do Golo de Banza, quase no fim da I parte, Bruno Rodrigues enviou uma Bomba do FC Famalicão à baliza bracarense que Hornicek defendeu em grande intervenção.

Um ‘Hino ao Futebol’!

Acabaria por ser por Bruno Rodrigues que o FC Famalicão chegaria ao empate em mais um golo de cabeça, após canto da esquerda e contribuição parcial do jovem guarda-redes Hornicek que deixou o esférico passar entre as pernas.

‘Allez, Banza!’

Simon Banza faria o golo da vitória com cruzamento a ‘régua e esquadro’ de Bruno Rodrigues. O ponta-de-lança francês fez, assim, o seu 14° e último golo nesta temporada.

Pior Maneira de Terminar a Temporada

Infelizmente, o Jogo terminou com uma grande confusão entre os plantéis e equipas técnicas de ambas as equipas.

Riccieli e David Carmo, do FC Famalicão, seriam, inclusive, expulsos quando se encontravam já fora de campo. Os incidentes aconteceram  nos derradeiros momentos do encontro, quando os famalicenses já se encontravam em vantagem, a ganhar por 3-2, e foram despoletados por uma falta dura do bracarense Fabiano sobre Bruno Rodrigues. O suiço Charles Pickel, sentiu-se mal e recebeu assistência médica no local.

Foi a pior forma de acabar uma época que devia acabar em festa para os dois clubes; ‘Mas assim vai o Futebol Português!’.

Vinho Encruzado do Dão considerado o melhor vinho do ano

Argatintas passa a integrar a Neuce

4 praias Bandeira Azul nesta época balnear em Esposende

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagens: DR

VILA NOVA. Conte connosco, nós contamos consigo.

O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Publicidade (promoções e tabelas em vigor):

Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Contacte-nos para situações especiais.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

Principais tendências e inovações digitais em 2022

Huawei Mate X2, um dos ‘smartphones’ mais atraentes do mercado

Mercado dos telemóveis dobráveis: tendência em constante crescimento

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Desporto, Famalicão, Futebol

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.