‘As histórias e personagens secundárias que importa revelar’ com colaboração do Corpo Europeu de Solidariedade e dos agrupamentos de escolas e escolas profissionais e Município de Famalicão

PASEC envolve mais de 1300 participantes no ‘Plano de Combate 2022’

PASEC envolve mais de 1300 participantes no ‘Plano de Combate 2022’

Pub

 

 

A PASEC organizou, este sábado, 29 de abril, no Centro de Estudos Camilianos, em Seide, Famalicão. A final internacional do concurso de ideias de projeto de investigação-ação “Plano de Combate 2022”, com o tema “As histórias e personagens secundárias que importa revelar”, contou com a participação de mais de 1300 os jovens, que conheceu a sua décima edição.

O evento encontra-se integrado no âmbito do Anima 2022 – Encontro Internacional de Animação Sociocultural, tendo contado com a apresentação da segunda parte do espetáculo “Ser ou não Ser Personagem Secundária…”, tema central do espetáculo e do Anima 2022.

Foram mais de 120 as equipas juvenis que apresentaram a concurso os seus projetos de investigação que pretenderam retratar histórias e situações significativas do quotidiano que passam ao lado das grandes histórias mediáticas do dia-a-dia. Saíram vencedores os projetos “Futebol no Feminino”, do grupo Iter, “Uma história de Cancro”, do grupo Ocean, e “Uma história de inclusão improvável” do grupo Porta 42. Os projetos submetidos a concurso apresentaram dois suportes, a produção de uma curta metragem documental e a defesa oral do projeto perante um júri que integrou, entre outros, a Diretora Adjunta do Programa Erasmus + e Corpo Europeu de Solidariedade, Dra. Joana Lima e o Diretor do IPDJ, Dr. Vítor Dias.

‘Plano de Combate’ da PASEC contou com a colaboração de agrupamentos de escolas e escolas profissionais de Famalicão

O Pano de Combate 2022 da PASEC – plataforma famalicense não governamental que promove o Protagonismo Juvenil através da Animação Sociocultural e Educativa – foi apoiado pelo Corpo Europeu de Solidariedade através do projeto Social Startup “Ideias Reais para projetos Reais”. Este apresenta três grandes objetivos: o de criar um fórum de criação e promoção de projetos solidários, inovadores e sustentáveis para apoio das comunidades frágeis; potenciar a discussão, a partilha de boas práticas e eventos de média escala que permitam divulgar o trabalho efetivo dos jovens envolvidos e dos participantes da ação, numa base de educação para a cidadania que visa contribuir para a formação de jovens responsáveis, autónomos e solidários, que conhecem e exercem os seus direitos e deveres enquanto cidadãos e membros de uma comunidade; e promover hábitos de participação em projetos de voluntariado e solidariedade.

O espetáculo e final do concurso contaram com mais de 300 pessoas. Foram parceiras neste evento os Agrupamentos de Escolas Camilo Castelo Branco, Don Sancho I, Dona Maria II, Padre Benjamim Salgado, a Escola Profissional FORAVE e o Município de Famalicão.

pasec - juventude - concurso de ideias - solidariedade - animação social - juventude - anima 2022

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Publicidade (promoções e tabelas em vigor ):

Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.

Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.

Contacte-nos para situações especiais.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

Últimas tendências em mesas de jantar unem design e preço

Os acessórios mais populares para automóveis

Pagamentos ‘contactless’ crescem mais de 600% na Black Friday

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Artigos Relacionados

Comente este artigo

Only registered users can comment.