Ministro do Ambiente do estado de Penang observou ‘in loco’ qualidade da educação ambiental e boas práticas e projetos inovadores da da Escola Profissional Famalicense

CIOR visitada por delegação da Malásia

CIOR visitada por delegação da Malásia

Pub

 

 

Uma delegação da Malásia, chefiada por Phee Boon Poh, o  ministro do Ambiente do estado de Penang, visitou, na manhã desta quarta feira, 27 de abril, a Escola Profissional CIOR.

Esta visita desenvolveu-se no âmbito do programa International Urban and Regional Cooperation (IURC), do qual o Município Vila Nova de Famalicão é parceiro com a cidade de George Town, com trabalho de cooperação a ser realizado pelos pelouros da Economia, Relações Internacionais e Ambiente, em matérias como o desenvolvimento sustentável, a economia circular e a proteção do ambiente.

malásia - Phee Boon Poh - ministro do ambiente - penang - ambiente - sustentabilidade - tecnologia - ensino profissional - escolas - vila nova de famalicão - município - eixo atlântico

Visita da delegação da Malásia

A CIOR foi uma das instituições visitadas tendo por objetivo a apresentação de projetos relacionados com a economia circular, nomeadamente o “Hospital dos Monstros” e “Máquina Trituradora de Plásticos”, entre outros projetos desenvolvidos e enquadrados nos cursos de eletrónica, automação e comando e metalomecânica.

“A educação ambiental e as suas boas práticas sempre estiveram presentes no projeto educativo da CIOR e na sua cultura organizacional”, afirmou a propósito, Paula Pereira, da direção da escola.

Integraram ainda a comitiva, o vereador do Ambiente, Hélder Pereira, e alguns técnicos do município, nomeadamente dos departamentos do ambiente e das Relações Internacionais e Interculturalidade, bem como uma representante da Associação do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular.

malásia - Phee Boon Poh - ministro do ambiente - penang - ambiente - sustentabilidade - tecnologia - ensino profissional - escolas - vila nova de famalicão - município - eixo atlântico

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagens: CIOR

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.