Celebrações contemplam conjunto de iniciativas de natureza política e institucional, cinema, teatro, concertos musicais e animação de rua.

Barcelos comemora 25 de Abril com Paulo de Carvalho

Barcelos comemora 25 de Abril com Paulo de Carvalho

Pub

 

 

Barcelos abre as comemorações do 25 de Abril com concerto de Paulo de Carvalho. As celebrações d’ ‘o dia inicial inteiro e limpo / onde emergimos da noite e do silêncio / e livres habitamos a substância do tempo’, trazendo a Portugal a Democracia e a Liberdade, contam com um conjunto de iniciativas que passam por ações de natureza política e institucional, cinema, teatro, concertos musicais e animação de rua.

Programa do 25 de Abril em Barcelos

Paulo de Carvalho, o homem que deu voz ao despertar da Liberdade em Portugal com a celebrada canção “Depois do Adeus”, que serviu de senha para o início da Revolução dos Cravos, realiza um espetáculo este sábado à noite, 23 de abril, na Avenida da Liberdade.

No domingo, 24, Barcelos tem em destaque a exibição do mais recente filme sobre esse herói maior do 25 de Abril que é  Salgueiro Maia – O Implicado. A exibição está prevista para o Largo Dr. Martins Lima, junto ao Cine-Theatro Gil Vicente. Haverá ainda folclore na rua e teatro.

companhia de teatro de santo tirso - 25 de abril - barcelos - - revolução dos cravos - liberdade - democracia

Por fim, no dia 25, segunda-feira, o programa das comemorações contempla a habitual sessão solene na Assembleia Municipal. As celebrações de Abril terminam com um concerto “Pela Paz e Liberdade”, com a participação do Coro de Câmara de Barcelos e da Orquestra Barcina, não sem que antes, ainda durante a manhã, decorra um encontro de paraquedistas e outros combatentes, organizado pela Associação de Paraquedistas do Vale d’Este.

25 de abril - barcelos - revolução dos cravos - liberdade - democracia

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagens: DR

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.