Pub

 

 

Barcelos abre as comemorações do 25 de Abril com concerto de Paulo de Carvalho. As celebrações d’ ‘o dia inicial inteiro e limpo / onde emergimos da noite e do silêncio / e livres habitamos a substância do tempo’, trazendo a Portugal a Democracia e a Liberdade, contam com um conjunto de iniciativas que passam por ações de natureza política e institucional, cinema, teatro, concertos musicais e animação de rua.

Programa do 25 de Abril em Barcelos

Paulo de Carvalho, o homem que deu voz ao despertar da Liberdade em Portugal com a celebrada canção “Depois do Adeus”, que serviu de senha para o início da Revolução dos Cravos, realiza um espetáculo este sábado à noite, 23 de abril, na Avenida da Liberdade.

No domingo, 24, Barcelos tem em destaque a exibição do mais recente filme sobre esse herói maior do 25 de Abril que é  Salgueiro Maia – O Implicado. A exibição está prevista para o Largo Dr. Martins Lima, junto ao Cine-Theatro Gil Vicente. Haverá ainda folclore na rua e teatro.

companhia de teatro de santo tirso - 25 de abril - barcelos - - revolução dos cravos - liberdade - democracia

Por fim, no dia 25, segunda-feira, o programa das comemorações contempla a habitual sessão solene na Assembleia Municipal. As celebrações de Abril terminam com um concerto “Pela Paz e Liberdade”, com a participação do Coro de Câmara de Barcelos e da Orquestra Barcina, não sem que antes, ainda durante a manhã, decorra um encontro de paraquedistas e outros combatentes, organizado pela Associação de Paraquedistas do Vale d’Este.

25 de abril - barcelos - revolução dos cravos - liberdade - democracia

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagens: DR

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Pub