No âmbito do 14º aniversário, programa decorre entre 20 e 23 de abril

Centro Interpretativo do Monte Padrão promove atividades para crianças

Centro Interpretativo do Monte Padrão promove atividades para crianças

Pub

 

 

No âmbito do programa do 14º aniversário, o Centro Interpretativo do Monte Padrão (CIMP) promove várias atividades para crianças. O programa decorre entre hoje e 23 de abril.

Plantação de árvores, oficina de pão e apresentação do livro infantojuvenil “O Torque” são as propostas para os mais pequenos do programa do 14º aniversário do CIMP.

Esta quarta-feira, 20 de abril, os jardins de infância e as escolas de ensino básico são convidados a plantar árvores na estação Arqueológica do Monte Padrão e aprender mais sobre a sua vegetação e solo.

Já na sexta-feira, dia 22, decorre a oficina de pão de bolota, dando oportunidade às crianças, dos jardins de infância ao ensino secundário, de descobrirem como se produzia o pão criado através de bolota que seria consumido pelas comunidades da proto-história.

No sábado, tem lugar a apresentação de “O Torque”, o primeiro de três livros infantojuvenis, que contam a história das diversas comunidades que passaram pelo sítio do Monte Padrão. A sessão, destinada às famílias, decorre pelas 16h00, e contará com uma sessão de leitura e uma oficina de desenho.

Paralelamente, ainda no âmbito do aniversário, será disponibilizado o catálogo da coleção arqueológica em exposição no CIMP, abordando as diferentes fases da ocupação do sítio arqueológico, bem como o catálogo da exposição “A Mamoa da Ermida”.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.