FC Famalicão 1 – Sporting 2

Eficácia Leonina Decidiu o Jogo frente ao FC Famalicão

Eficácia Leonina Decidiu o Jogo frente ao FC Famalicão

Pub

 

 

FC Famalicão Feminino recebeu o Sporting CP em partida a contar para a luta do título da I Liga BPI. O jogo desenrolou-se na Academia do FC Famalicão.

O FC Famalicão perdeu por dois a um, tendo comprometido em definitivo a possibilidade de um inédito título de Campeão Nacional. Atingir o título estaria já difícil para esta época, mas agora pode dizer-se que esse sonho será ‘possivelmente adiado’ para a próxima temporada.

Foi também um encontro entre as duas equipas que estarão a ‘meio caminho’ de poder chegar à final da Taça Portugal Feminina que se irá realizar no Estádio do Jamor.

Leoas Eficazes

O FC Famalicão foi mais forte na primeira parte. Fez mesmo mais pela vitória, na verdade. Mas foram as leoas as primeiras a chegar ao golo por Chanda Davidson, aos 6 minutos de jogo.

A internacional portuguesa combinou com uma colega de equipa, recebeu da mesma que por sua vez assistiu perfeitamente Chanda Davidson que, mesmo em cima da baliza de Rute Costa, finalizou de primeira.

Chanda Davidson tem o registo de 14 golos no conjunto das três competições nacionais.

‘Carrega (FC) Famalicão!’

Depois do golo sofrido, o FC Famalicão partiu para cima do adversário. Ainda antes do(s) golo(s) Famalicenses – um deles anulado -, as ‘Meninas do FC Famalicão’ tiveram uma combinação mal sucedida, com Daniela Silva (Dani) a entrar dentro da grande área e trocar o esférico com Fernanda Tipa e Ana Capeta. Jogada sem seguimento prático.

Poucos minutos depois do golo leonino houve um golo anulado ao FC Famalicão. Seria um grande golo! Ana Capeta realizou uma assistência teleguiada perfeita da direita e a ‘Zagueira’ Lais Araújo cabeceou de primeira para dentro da baliza que neste jogo foi era defendida por Hanna Seabert.

Fernanda Tipa de ‘Pé Quente’

O empate seria consumado aos 18 minutos, com Gabi, a marcadora de serviço em matéria de livres, a executar um livre descaído sobre a direita e Fernanda Tipa a marcar de recarga após ressalto numa futebolista leonina.

A ponta-de-lança brasileira regista 15 golos em todas as competições onde participou nesta temporada. Daria assim um tom azul e branco do FC Famalicão à toada da primeira parte do jogo.

FC Famalicão Dominador Perante Sporting CP Eficaz

Na segunda parte, a tendência do jogo não mudou, tendo o FC Famalicão continuado mais dominador. No entanto, foi o Sporting CP quem chegou àquele que viria a ser o golo da sua vitória por dois a um. As leoas mostraram-se, assim, bem mais eficazes que as famalicenses. Pode-se dizer mesmo que tiveram um grau de eficácia de 98,0 %.

Duelo Ana Capeta v. (H)An(n)a Seabert

O recomeço da partida inicia-se com Ana Capeta a rematar mesmo em cima da linha de fundo, sem nenhum ângulo, para uma defesa ainda assim apertada da Guardiã H. Seabert.

Passados poucos minutos, a mesma Ana Capeta aparece só, com a guarda-redes leonina pela frente, mas deixou-se engolir pela Mancha da Guardiã Hanna Seabert. Esta, pelo meio, teria ainda mais uma defesa à sua figura.

Duelo intenso entre duas Anas

Houve também uma grande oportunidade para o Sporting que  preencheria os tais 2% de ineficácia. Chanda Davidson conduziu um ataque em velocidade pela esquerda e assistiu Fátima Pinto que num curto espaço para finalizar permite uma grande defesa de Rute Costa.

‘Tiram-se os Anéis, Ficam os Dedos’

Foi sem Gabi, Fernanda Tipa e Ana Capeta, entre outras saídas de campo, que o Sporting chegou à vitória e conseguiu equilibrar um pouco a partida nos últimos 25  minutos.

Rute Costa fundamental até ao golo final

Rute Costa foi titular no último jogo da Seleção A Feminina Portuguesa (habitual suplente) e foi protagonista de vários lances decisivos.

Esteve no chão várias vezes, em lutas com as atacantes leoninas, como naquele lance com Fátima Pinto e num outro em que entrou com tudo o que tinha frente a Chanda Davidson.

Não conseguiu, no entanto, evitar o golo da vitória leonina aos 97 minutos (a partida teve 98 minutos), com Marta Ferreira a cabecear após assistência quase junto à bandeirola de canto de Chanda Davidson.

Óptima promoção do Futebol Feminino

No conjunto, tratou-se de grande um jogo de futebol entre duas das melhores equipas do Futebol Feminino Português.

Próximo jogo do FC Famalicão Feminino

Afastado do título, a equipa feminina do FC Famalicão joga agora, a 25 de Abril – Dia da Liberdade -, pelas 17h00, em Amora, frente ao Amora FC Feminino, para a Taça Portugal.

Depois de já ter vencido por três bolas a zero na primeira eliminatória, espera-se que o FC Famalicão consiga carimbar a passagem à final da Prova Rainha.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

#BeTheWave contra as mudanças climáticas no Dia Mundial da Terra

 

Famalicão luta Luta pela Sobrevivência na Primeira Liga

Imagem: FCF-F

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

‘Abril com Cantigas do Maio’ volta a acontecer em Guimarães

José Milhazes apresenta ‘A mais breve História da Rússia’ no Diana Bar

CIVITAS Braga questiona os valores da Liberdade

Pub

Categorias: Desporto, Famalicão, Futebol

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.