Obra essencial à compreensão da guerra na Ucrânia dada a conhecer na Póvoa de Varzim, cidade-natal do autor

José Milhazes apresenta ‘A mais breve História da Rússia’ no Diana Bar

José Milhazes apresenta ‘A mais breve História da Rússia’ no Diana Bar

Pub

 

 

José Milhazes, o especialista em história da Rússia habitual comentador da SIC Notícias, vai apresentar, a 22 de abril, na Biblioteca Diana Bar, na Póvoa de Varzim, o seu mais recente livro intitulado A mais breve História da Rússia, leitura essencial para ajudar a compreender a guerra que atualmente se desenrola na Ucrânia, após a invasão deste país por aquele que a intitula uma ‘operação militar especial‘.

Nesta obra, o autor propõe uma fascinante viagem que atravessa séculos e séculos da história, cultura e civilização russas, desde os primórdios dos povos eslavos vários séculos antes de Cristo até à atualidade, com Vladimir Putin.

Incluindo dezenas de fotografias e mapas, em A mais breve História da Rússia é possível ficar a conhecer a geografia, os povos, as grandes figuras, efemérides e feitos desta grande nação em permanente devir.

Uma breve biografia de José Milhazes

José Milhazes nasceu e cresceu na Póvoa de Varzim. Em 1977, foi estudar para a União Soviética. Licenciou-se em História da Rússia na Universidade Estatal de Moscovo (Lomonossov) e estabeleceu-se naquele país enquanto tradutor de obras literárias e políticas. Em 1989 começou a fazer trabalho jornalístico na TSF e depois noutros media portugueses, entre os quais o Observador, onde colabora habitualmente. Em 2008, doutorou-se com a tese Influência das ideias liberais espanholas e portuguesas no Movimento dos Dezembristas na Rússia.

Regressou a Portugal em 2015 com um conhecimento incomparável no panorama português sobre a sociedade, a política e a história russas. É autor de vasta obra publicada, da qual se destaca As Minhas Aventuras no País dos Sovietes (2017) e Os Blumthal (2019), mas também Do Porto ao Gulag . A viagem secular de uma família portuense no Império Russo-Soviético e Cunhal, Brejnev e o 25 de Abril. Em 2013 foi distinguido com a Ordem do Mérito da República Portuguesa.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

Varazim Teatro oferece descontos a reformados ou séniores

Famosa Ourivesaria Tavares da Póvoa de Varzim celebra 100 anos

Imagens: DR

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Rússia: 3 sugestões de leitura para entender a nova Guerra Fria

Preços dos alimentos aos níveis mais elevados de sempre

As sanções à Rússia pela guerra na Ucrânia são um erro

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.