Celebrar a Semana Santa na Póvoa e Varzim

Celebrar a Semana Santa na Póvoa e Varzim

Pub

 

 

A Semana Santa é uma festividade vivida com particular emoção na Póvoa de Varzim, por isso, este ano, as celebrações religiosas e culturais têm início logo no dia 9 de abril com um Concerto de Páscoa organizado pela Escola de Música.

Segue-se o Domingo de Ramos, no dia 10 de abril, com a Bênção de Ramos na Capela da Fortaleza Nossa Senhora da Conceição (9h30), na Igreja da Misericórdia (10h), e na Igreja de São Tiago (11h15). Nesse dia irá decorrer, ainda, a Procissão de Ramos, a partir da Basílica do Sagrado Coração de Jesus.

No dia seguinte, 11 de abril, às 21h30, o Coro da Sé Catedral do Porto vai atuar na Igreja de S. José de Ribamar.

O Grupo Esperança Jovem da Lapa irá encenar a “Via Sacra de Rua”, no dia 12 de abril, às 21h30, com início na Praça do Almada e término junto à Fortaleza. Ainda nesse dia, na Igreja Paroquial de Santa Maria de Terroso, o Quarteto Verazin e Coral “Ensaio” da Escola de Música da Póvoa de Varzim vão interpretar o concerto “A Luz da Redenção”. Ambos os grupos vão repetir esta atuação no dia seguinte, 13 de abril, às 21h30, na Igreja Matriz.

A Ceia do Senhor e Cerimónia do Lava-Pés decorre no dia 14 de abril, às 16h00, na Igreja da Lapa, às 17h00, na Matriz, e às 18h00, em S. José. À noite, as igrejas e capelas vão estar abertas para a tradicional visita para contemplar as decorações.

15 de abril poderá celebrar a Paixão do Senhor com a Liturgia da Palavra e Adoração da Santa Cruz, às 15h00, na Matriz e na Lapa, e às 17h00, em S. José. Às 21h30 desse mesmo dia, terá lugar o Sermão do Enterro na Matriz, partindo de lá a Procissão do Enterro do Senhor, com a participação do Coral Ensaio, Grupo Coral da Lapa, Capela Marta, Grupo Coral de Santa Maria da Estela, Grupo Paroquial de S. José, Coro Misto das paróquias de Rates e Arcos.

No dia seguinte, 16 de abril, realiza-se a Vigília Pascal – Missa da Ressurreição na Igreja da Lapa (20h), na Igreja Matriz (21h30) e na Igreja de S. José de Ribamar (22h30).

Por fim, no dia 17 de abril, a Matriz vai acolher a Eucaristia Solene, às 9h30, e pouco depois, às 10h45, começa a Procissão da Ressurreição. Ainda no Domingo de Páscoa, vai arrancar da Praça do Almada, pelas 19h00, o Cortejo Festivo dos Compassos Pascais, até à Igreja Matriz onde, meia hora depois, haverá uma segunda Eucaristia Solene.

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho - consumo - consumidor - cliente

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

Semana Santa na paróquia de Santa Maria de Arnoso

Imagens: MPVZ

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Vestuário digital apoia consumidores e indústria têxtil

Póvoa de Varzim divulga novos direitos do consumidor digital

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.