Semana da Dança regressa a Guimarães

Semana da Dança regressa a Guimarães

Pub

 

 

Está de regresso a Guimarães a Semana da Dança, entre 6 e 16 de abril. O projeto é promovido pela Associação de Dança de Guimarães, conta com a direção artística de Rui Donas e o conceito artístico do Quorum Ballet & Daniel Cardoso, que será cabeça-de-cartaz da presente edição.

Workshops, mesas-redondas, partilhas, conversas, audições e espetáculos permitem devolver a Guimarães a Semana da Dança, preenchendo teatros, museus e a via pública para a fruição artística descomprometida e sem complexos, com profissionais, jovens bailarinos, partilhando conhecimentos e novos desafios.

“Partilhar e conviver é fundamental. A dança não é para estar dentro de quatro paredes”, explicou o diretor artístico da Semana da Dança, Rui Donas, para quem é importante “trazer a dança para o meio das pessoas, para a rua, a comunicar com quem passa”.

semana da dança - guimarães

Neste regresso da Semana da Dança a Guimarães, após um percurso que deixou marcas entre 1994 e 2006, Rui Donas deixou o desafio a outras escolas “para que se aliem ao projeto. Este não é um projeto de ninguém”, sublinhou, enquanto apresentava alguns dos pontos altos desta iniciativa, como o espetáculo Romeu & Julieta, pelo Quorum Ballet, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, ou até é o ‘Reencontro’ de Rafaela Salvador e Ricardo Machado, num workshop que nos remete para os primeiros passos da Semana da Dança e projetou alguns dos seus nomes para outras latitudes e dimensões.

‘Romeu e Julieta’ pelo Quorum Ballet no Paço dos Duques de Bragança

Já Daniel Cardoso, do Quorum Ballet, lançou o Romeu e Julieta “com um conceito mais real e ligado à sociedade atual”, explicando que a dramaturgia da peça tem por base que “cada um pode ser Romeu, cada um pode ser Julieta”. Já o SÓS tem um conceito “mais intimista” e é outro dos espetáculos que vai ser apresentado no Paço dos Duques de Bragança e que a companhia havia concebido para televisão aquando dos primeiros meses da pandemia – foi estreado na RTP em 2020.

A par destes espetáculos, o Quorum Ballet também vai promover uma residência artística com os elementos que integram a companhia mais os bailarinos que responderam ao Open Call da Semana da Dança, que mais uma vez promete trazer um outro movimento e colorido a Guimarães, como cidade da criação.

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagens: 0, 2) QB, 1) MGMR

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

‘Um dia na vida de Ivan Deníssovitch’, a obra-prima de Soljenítsin

Rússia: 3 sugestões de leitura para entender a nova Guerra Fria

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Agenda, Cultura, Dança, Guimarães

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.