Dia Mundial da Água pretexto de reflexão sobre este importante recurso

Esposende incentiva alunos ao consumo de água da rede pública

Esposende incentiva alunos ao consumo de água da rede pública

Pub

 

 

Integrado nas comemorações do Dia Mundial da Água, que se assinala no dia 22 de março, o Município e a Esposende Ambiente procederam à oferta de garrafas de água reutilizáveis (cantis) aos alunos que ingressaram, este ano letivo, no 2.º ciclo do ensino básico, dando, assim, continuidade à campanha de promoção do consumo da água da torneira iniciada em 2021.

Numa ação simbólica, a vice-presidente da Câmara Municipal, Alexandra Roeger, e o Presidente do Conselho de Administração da Esposende Ambiente, Paulo Marques, estiveram na Escola Básica António Correia de Oliveira, em Esposende, para assinalar o Dia Mundial da Água e promover o consumo da água da rede pública, sendo que, para além das garrafas de água, foi entregue um folheto informativo aos alunos do 5.º ano.

A ação foi replicada nas restantes escolas do 2.º ciclo do concelho, nomeadamente nas Escolas Básicas António Rodrigues Sampaio, de Forjães e de Apúlia, e contou com o envolvimento de alunos e professores, que partilharam momentos e trabalhos relacionados com a temática da água.

Dia Mundial da Água promove reflexão sobre este importante recurso

No âmbito do Dia Mundial da Água, efeméride criada pelas Nações Unidas para promover a reflexão sobre a importância da água, foram realizadas, ao longo desta semana, diversas atividades, que tiveram como foco o tema da água e a gestão sustentável dos recursos hídricos, de modo a incentivar a consciencialização para a utilização eficiente deste recurso escasso e essencial à vida.

Integrado no Plano de Atividades do Centro de Educação Ambiental, foram realizadas seis sessões da Oficina “O Planeta Água”, iniciativa que decorreu em contexto escolar e que contou com a participação de turmas das escolas do Agrupamento António Correia de Oliveira, envolvendo 148 alunos do 3.º ciclo. Para além da importância da água, nestas sessões foi também abordado o ciclo urbano da água.

No seguimento da colaboração com a Escola Secundária Medina, através do seu Clube Europeu, foi realizada uma palestra para assinalar o Dia Mundial da Água dedicada aos recursos hídricos, nomeadamente os problemas associados à diminuição da disponibilidade e qualidade da água doce e os 5 R’s da eficiência hídrica.

Esposende Ambiente quer mudar hábitos de comportamento relativos ao consumo da água

Também para assinalar a data, a Esposende Ambiente lançou um desafio à comunidade educativa do concelho, que consistiu na realização de uma ilustração dedicada à promoção do uso sustentável da água, com particular destaque para o combate ao desperdício, complementada com uma frase de apelo à mudança de comportamentos. O Desafio#8 do “Dia a Dia pense Verde todo o Ano” contou com a apresentação de quatro dezenas de trabalhos, que se encontram disponíveis para consulta do site da Esposende Ambiente.

Esta postura do Município e da Esposende Ambiente insere-se no cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho - consumo - consumidor - cliente

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Água, Ambiente, Ensino, Esposende

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.