FC Famalicão F perde frente a um SC Braga mais consistente

FC Famalicão F perde frente a um SC Braga mais consistente

Pub

30

 

O FC Famalicão feminino recebeu e foi derrotado por 0-1 pelo SC Braga, no Campo da Academia do FC Famalicão, nesta manhã de sábado, 5 de março. O jogo contava para o Campeonato Nacional Feminino BPI. O SC Braga foi superior durante boa parte do jogo, em especial até ao momento da expulsão de Myra Delgadilho, sensivelmente a meio da segunda parte. Embora de forma provisória, o FC Famalicão mantém a 2ª posição da tabela classificativa.

A derrota do FC Famalicão foi um resultado negativo, ainda que pela pela margem mínima, para a equipa visitada, impedindo-a de se aproximar da liderança benfiquista e, quiçá, a ultrapassagem no segundo lugar pelo Sporting de Portugal. Foi, no entanto, merecida frente a um SC Braga mais consistente. De qualquer dos modos, a equipa do Futebol feminino famalicense continua o seu crescimento competitivo, valendo bem a pena acompanhar a sua evolução.

SC Braga domina durante quase todo o Jogo

Durante a partida de futebol disputada em Famalicão, o SC Braga foi mais dominador, tendo mais posse de bola e usando melhor a velocidade frente às ‘meninas do FC Famalicão’. Estas denotaram alguma dificuldade em fazer chegar o esférico à baliza do SC Braga com perigo, só tendo esta equipa de se aplicar mais defensivamente a partir dos 75 minutos de jogo.

A partir daí, a expulsão de Myra Delgadilho tornou o jogo algo mais disputado e equilibrado. Até então o FC Famalicão só criava algum perigo através de remates à entrada da grande área.

Penalty ‘Duvidoso’ falhado e golo às ‘3 Tabelas’

A primeira parte foi melhor jogada e viu-se bom futebol. O jogo foi vivido com algum frenesim até cerca da primeira metade deste tempo, quando ocorreu um penalty ‘duvidoso’. Dizemos ‘duvidoso’ porque entendemos as imagens do momento como muito pouco esclarecedoras. Sendo certo que a Bracarense Vitória Almeida caiu na grande área famalicense, não conseguimos perceber de forma clara a razão da falta máxima.

Encarregue da marcação deste penalty, Vitória Almeida falhou a concretização devido a uma boa defesa de Rute Costa que, a dois tempos, defendeu ainda a recarga de outra futebolista Bracarense.

O Jogo prometia e a ação aconteceu pelas ‘Rutes’

E logo de seguida eis que surge um novo lance de ataque das ‘Guerreiras do Minho’. Vitória Almeida recebe da esquerda, da Sul-africana Germaine, e remata contra uma defensora famalicense. O esférico sobra para uma outra atacante Bracarense e só às 3 tabelas o esférico ‘beijou a baliza’ de Rute Costa. Ana Rute foi a autora do Golo.

Expulsão e ‘Mais Ação… Mais FC Famalicão’

O Jogo prosseguia com algum ascendente Bracarense até à fatídica (que podia ter sido) expulsão de Myra Delgadilho, por impetuosa entrada aos 60 minutos e consequente segundo amarelo.

A partir dessa expulsão as ‘meninas do FC Famalicão’ conseguiram ter mais espaço entre setores e chegar com mais perigo à baliza da Internacional Patrícia Morais que teve de se aplicar muito para grande defesa, aos 75 minutos, ao defender um remate fortíssimo ao ângulo superior esquerdo.

Houve ainda mais jogadas de perigo para o FC Famalicão, como uma logo a seguir, num remate frontal mesmo dentro da grande área Bracarense que embate numa defensora do SC Braga.

O Jogo também se tornou mais físico e com mais faltas por parte da turma Bracarense, por forma a impedir o FC Famalicão de criar mais perigo, cortando ímpeto atacante das ‘ meninas do FC Famalicão’.

Ana Capeta – Muita Luta e Suor!

De longe, o  FC Famalicão foi mais rematador, com muita incidência para Ana Capeta que é uma ponta lança que trabalha muito em prol da equipa. Embora não tendo muita apetência para os golos, neste FC Famalicão foi a futebolista que mais fez por mudar o rumo do jogo.

Se Ana Capeta jogasse solitária na frente de ataque, numa equipa do FC Famalicão a jogar mais para si e sem ter que, em luta constante, vir buscar jogo tantas vezes atrás, talvez o FC Famalicão feminino fosse mais goleador.

FC Famalicão joga com 2 pontas de lança, mas não consegue tornar a equipa mais consistente no ataque.

FC Famalicão em provisório 2º lugar

Depois deste jogo, o FC Famalicão prossegue provisoriamente no segundo lugar da Liga BPI. Pode perder esse segundo lugar para o Sporting CP que está em igualdade pontual com o FC Famalicão, com 12 pontos, e joga hoje, pelas 16 horas frente à difícil equipa do Torreense.

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

Imagem: FCF – F

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Categorias: Mais recentes

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.