País mais populoso do mundo no lugar cimeiro de quotas de mercado de viaturas elétricas

China na vanguarda da adoção de veículos elétricos

China na vanguarda da adoção de veículos elétricos

Pub

 

 

As vendas globais de veículos elétricos (EV), que são um importante aliado na luta contra as emissões de CO2, ao reduzirem o consumo de combustíveis fósseis, atingiram a marca de 6,6 milhões em 2021. Este número representa aproximadamente 9% das vendas globais de carros no ano transato. Neste ano, a China tornou-se o maior mercado de EV do mundo. Em 2021, à sua conta, vendeu 3,4 milhões de unidades.

A China, o país mais populoso do mundo e que tem vindo a transformar a sua economia muito rapidamente nos últimos anos, está na vanguarda da adoção de EV há já algum tempo. A partir de 2015, teve os aumentos anuais mais rápidos neste nicho. O seu mercado de veículos elétricos está a caminho de atingir a meta estabelecida pelo governo de 20% da produção anual de veículos motorizados até 2025.

Em relação à comercialização de veículos automóveis elétricos global, em 2021, esta representa também um pouco mais do dobro dos 3 milhões de veículos elétricos vendidos em 2020 e triplica os 2,2 milhões de unidades vendidas em 2019.

Preços mais competitivos e preocupações ambientais são principais fatores de compra de veículos elétricos

Embora a história do automóvel elétrico seja já bastante antiga, neste momento estão já em circulação nas estradas mundiais cerca de 16 milhões de viaturas elétricas, contra apenas cerca de 130 mil unidades EV vendidas em 2012, tendo esta última década testemunhado um tremendo crescimento nas vendas globais de veículos elétricos. Em 2017, a venda anual de carros elétricos ultrapassou pela primeira vez a marca de 1 milhão de unidades.

Se parte deste crescimento se deve ao declínio dos preços das baterias de íons de lítio cruciais na sua alimentação, o aumento da consciência global relativa aos meios de transporte sustentáveis tem-se mostrado também um fator muito relevante.

Vendas de veículos elétricos na UE superaram vendas de veículos a diesel

A Europa também apresentou retornos impressionantes. As vendas de veículos elétricos em 2021 totalizaram 2,3 milhões de carros. A região aumentou os incentivos para a compra de VE, atingindo o pico de vendas e ultrapassando os veículos movidos a diesel pela primeira vez.

A Tesla continua a ser a líder de mercado indiscutível, controlando mais de 50% de quota de mercado de todos os EV vendidos. No entanto, estes valores representam um declínio em relação à participação de mercado de 65% que detinha em 2020. O aumento da concorrência contribuiu em parte para o declínio.

vendas - automóveis - elétricos - ve - viaturas - mobilidade - sustentabilidade - ambiente - energia - china - europa - tesla - agência internacional de energia

Tesla anuncia lançamento de robô humanóide em 2022

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Novo Megane E-Tech 100% elétrico está quase a poder ser encomendado

MUBi quer mudar a mobilidade urbana em Portugal

Guimarães apresenta Plano de Mobilidade Urbana Sustentável

Imagens: 0) Precious Madubuike / Unsplash, 1) IEA

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Famalicão no mapa da mobilidade elétrica

Portugal e China criam laboratório para o espaço e os oceanos

Semana Santa marca regresso de grandes eventos a Braga

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Artigos Relacionados

Comente este artigo

Only registered users can comment.