Medida destina-se a cães e gatos de todas as idades com mais de 6 meses e bom estado geral de saúde

Santo Tirso vai esterilizar animais de estimação de famílias carenciadas

Santo Tirso vai esterilizar animais de estimação de famílias carenciadas

Pub

 

 

Santo Tirso vai promover uma campanha de esterilização de animais de companhia que pertençam a moradores das Habitações Municipais ou a cidadãos do concelho em situação de comprovada carência económica.

De forma a controlar o aumento populacional de cães e gatos, a Câmara Municipal de Santo Tirso vai levar a cabo uma campanha gratuita de esterilizações de animais de companhia, nomeadamente cães e gatos. Esta iniciativa é dirigida a moradores de todas as habitações municipais do concelho e a pessoas em situação de comprovada carência económica.

Todos os animais, sejam cães ou gatos, são abrangidos por esta campanha, não existindo, por isso, limite de idade. É, ainda assim, importante ter em conta que devem ter, pelo menos, seis meses e serem saudáveis.

Garantir bem-estar e longevidade de animais de Santo Tirso

“A esterilização dos animais é algo pelo qual temos lutado, pela importância que tem no controlo da população animal, e consequente diminuição do número de animais abandonados, mas também porque garante que crescem saudáveis e que têm uma vida mais duradoura e com mais qualidade”, adianta Alberto Costa, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso.

Para o autarca, esta campanha surge “como uma forma de assegurar que as pessoas com carências económicas possam garantir que os seus animais têm acesso gratuito a uma intervenção que, de outra forma, não teriam condições para realizar”.

Apoio financeiro a famílias de baixo rendimentos

As inscrições devem ser feitas contactando a Câmara Municipal de Santo Tirso, através do Serviço de Ação Social. O agendamento da esterilização do animal será, depois, efetuado pelo Canil e Gatil Municipal.

Assinale-se que o Município de Santo Tirso tem também em vigor, desde 2019, o cheque-veterinário com o objetivo de prestar cuidados de saúde a animais em risco, sendo também utilizado para tratamentos a animais de famílias isentas do pagamento de contribuições sociais.

Santo Tirso inaugura Hospital Veterinário

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Animais de companhia precisam e merecem cuidados especiais

Cheque-veterinário incentiva famílias carenciadas à adoção de animais de companhia

Imagem: Krista Mangulsone / Unsplash

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Parque canino municipal está a nascer em Santo Tirso

Carlos Nogueira oferece ‘casa com esquina. a céu aberto’ a Santo Tirso

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.