Manter a sua empresa a par da evolução digital com a ajuda de uma agência SEO em Portugal

Principais tendências e inovações digitais em 2022

Principais tendências e inovações digitais em 2022

Pub

 

 

2022 ainda agora começou, de fresco, mas traz consigo tendências formadas em 2021, especialmente ao nível digital, que se vão acentuar ao longo deste ano. Para lá disso,  e aponta para que outras de cariz aparentemente futurista se afirmem na vida de todos nós. Para melhor adaptar a sua empresa ao mundo digital é, por essa razão, de toda a conveniência a utilização de uma agência que o ajude no marketing de conteúdo apoiando a otimização de buscas (SEO).

O marketing digital tem funcionado como estratégia de crescimento para muitas empresas devido a características que este mundo lhes traz como a imediatidade, a portabilidade, a eficiência e a velocidade que, aliadas a tendências e inovações digitais e culturais, criam dinâmicas e formas de fazer negócios eficientes e recompensadoras.

Evolução digital com uma agência de SEO 

Estar a par destas inovações pode funcionar como a chave-mestra para resolver os desafios que se apresentem pela frente em 2022 e para promover o seu negócio da melhor maneira possível no digital. É aconselhável, por essa razão, entrar em contacto com uma agência SEO em Portugal e obter uma estratégia personalizada que irá com certeza impulsionar o seu website e a empresa em geral.

Marketing de conteúdo e SEO

O marketing de conteúdo com otimização de buscas (search engine optimization – SEO) é uma estratégia de baixo custo financeiro. Com a ajuda de uma agência SEO, pode exponenciar a visibilidade do seu website e negócio. A presença de uma empresa na internet, por si só, não é suficiente para ajudar a garantir o sucesso da mesma. Tal como nas lojas físicas, para  ter resultados a sua empresa precisa ser facilmente encontrada. É esse o trabalho da agência de SEO: ajudar a sua empresa a ser encontrada.

Marketing de influência

Ser influencer de redes sociais é para muitas pessoas uma forma de ganhar dinheiro. Com milhões de utilizadores a inspirarem-se nos seus gostos e estilos de vida, a rede tornou-se a montra perfeita para expor e publicitar produtos e serviços de todo o tipo de marcas. Em alguns casos, estes influencers passaram a ser embaixadores que as representam.

Um post publicado pela pessoa certa pode fazer disparar a procura pela marca publicitada, em apenas alguns segundos. Defina, por isso, uma estratégia para implementar nas redes sociais com a ajuda de uma agência SEO em Portugal.

Experiências híbridas

Com o confinamento, passaram a normalizar-se experiências e eventos híbridos que combinam atividades presenciais e remotas. Esta transformação acentuou aspetos como a personalização, inovação, conexão, inclusão e veio acelerar a Transformação Digital dos negócios. Mesmo com o fim da pandemia as previsões apontam para que esta mudança se mantenha. Experimente criar uma visita virtual  360.º do seu estabelecimento, por exemplo.

Vídeos de um minuto

Vídeos de curta duração tendem a ter mais sucesso e maior probabilidade de se tornarem virais. São de fácil upload e fixam a atenção até dos mais impacientes. Exemplo disso é a popularidade da app TikTok que funciona apenas com este tipo de conteúdo.

TikTok

Com um crescimento de 215% neste último ano, a app TikTok é considerada um santuário de oportunidades ao ter batido o recorde de downloads por utilizadores e por funcionar com um algoritmo mais eficiente do que os da concorrência.

Áudio experiências

As chamadas telefónicas foram em grande parte substituídas pelos clipes de voz, os podcasts ganharam espaço no mercado e no leque de preferências das pessoas, e personagens como a Siri e a Alexa passaram a fazer parte das nossas vidas. Esta é uma tendência que vai valorizar ainda mais em 2022.

Metaverso

Realidade aumentada e hologramas são os meios pelos quais é possível pisar um mundo virtual com possibilidades infinitas. Esta é uma das grandes apostas de marketing para 2022 por parte das empresas mais atentas às novas tendências do mundo digital.

Sustentabilidade e compromisso

Empatia, sustentabilidade e compromisso são três pilares que se devem erguer e manter fortes no plano estratégico em ação para o cenário económico pós-pandemia de todos os negócios. A fragilidade, tanto do planeta Terra como das empresas, é cada vez mais percetível e espera-se que 2022 seja um ano de fulcral mudança.

Povoação digital

A cada dia faz-se mais sentir uma espécie de teletransporte do real para o digital. A criação de avatares e personagens permitem criar uma interação mais íntima entre o consumidor e as marcas, dando asas a uma componente de entretenimento à mistura.

E-commerce

As pessoas estão cada vez mais dispostas a fazer as compras através da internet. É, na verdade, cada vez maior a percentagem de pessoas que fazem as suas compras através do mundo digital, bem como o valor dos bens e serviços transacionados por este meio. Para além dos websites das marcas, é agora fácil e possível finalizar uma compra dentro de uma rede social, como o Instagram ou o Facebook. Assim, oferecer aos clientes a opção de uma loja online é uma mais-valia.

Garantir o futuro da sua empresa

Agora que está a par das grandes tendências e inovações digitais para 2022, cabe a si, utilizar aquelas que são as ideais para o seu negócio! Consulte uma agência SEO em Portugal para saber quais são e de que maneira as pode integrar com assertividade, inteligência e estilo. O mundo avança, a tecnologia evolui e, no fundo, todos queremos ter sucesso. Fazer parte do futuro significa neste caso dar-lhe as mãos e arriscar, mantendo sempre os pés na terra.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

 

não deixes cair a máscara jpg01 vários rostos para página início vn

Criar uma loja online em apenas 6 passos

As tecnologias de informação nos negócios online

Imagem: MC

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Portugal favorece ambiente criptoamigável no país

Casinos online apostam em simular ambientes físicos

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.