LIPOR recicla quase 50 toneladas na Póvoa de Varzim

LIPOR recicla quase 50 toneladas na Póvoa de Varzim

Pub

 

 

O ecocentro da LIPOR, na Póvoa de Varzim, encaminhou para reciclagem quase 50 toneladas de resíduos potencialmente recicláveis, recolhidos nas estruturas móveis, assim contribuindo para um melhor ambiente na região e no Planeta. Na verdade, ao todo, em 2021, foram recolhidos um total de 46,3 toneladas de resíduos ali colocados pelos amigos do ambiente.

Estes resultados foram considerados ‘muito positivos pelo’ Município da Póvoa de Varzim que, em parceria com a LIPOR tem vindo a promover, desde o início do ano passado, uma solução inovadora para facilitar a entrega de resíduos: os Ecocentros Móveis que todas as semanas percorrem as freguesias do concelho.

Os Ecocentros Móveis são uma opção mais próxima e cómoda para a entrega de resíduos específicos – tais como CD’s e DVD’s, pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos, embalagens e latas com restos de produto (verniz, tinta, solventes, produtos de limpeza), lâmpadas Led e fluorescentes, papel não embalagem (jornais, revistas, livros e folhas), pilhas e baterias, tinteiros e toners e rolhas de cortiça –  uma vez que, antes desta iniciativa, os munícipes tinham que se deslocar mais longe para proceder ao seu devido depósito.

O Ecocentro Móvel da Póvoa de Varzim circula todas as semanas de acordo com o seguinte calendário para o ano de 2022:

ecocentro móvel - póvoa de varzim - calendário - 2022 - 0001-1-613x1024

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - jornal diário digital generalista de âmbito regional

Imagem: MPVZ

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pelo apoio e colaboração.

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.