Mais de 7 mil inscritos poderão exercer o seu direito cívico em condições de conforto e segurança

Altice Forum Braga disponibiliza 35 mesas para voto antecipado

Altice Forum Braga disponibiliza 35 mesas para voto antecipado

Pub

 

 

O Altice Forum Braga volta a ser o local escolhido para acolher o exercício do voto antecipada para as eleições legislativas de 2022. O espaço terá 35 mesas de voto preparadas para que os 7242 inscritos possam exercer o seu direito de voto deste domingo,  , entre as 8h00 e as 19h00. Nas últimas eleições autárquicas votaram apenas 195 eleitores no Concelho, o que demonstra um aumento substancial e elevado interesse dos eleitores em relação a esta modalidade de participação cívica no ato eleitoral.

O ato eleitoral contará com medidas apertadas de segurança, como a desinfeção de mãos em todos os locais, filas com distanciamento adequado e ainda a desinfeção permanente dos espaços de voto, entre muitas outras medidas, para oferecer total segurança aos eleitores.

Procedimentos do simplificação do processo de votação

Para este ato eleitoral antecipado das Eleições Legislativas 2022, é necessário que todas as pessoas tenham realizado a respetiva inscrição com comprovativo recebido no telemóvel ou no correio eletrónico.

Com o intuito de evitar aglomerações no local das secções de voto, as filas de espera estarão, mais uma vez, equipadas com um software de gestão de filas de espera, desenvolvido pela MobiQueue, empresa integrada na comunidade da Startup Braga, o que permitirá gerir os acessos, de modo a minimizar os tempos de espera e o número de pessoas nos espaços do Altice Forum Braga.

Cuidados com a segurança sanitária dos eleitores

Além do recurso ao software de gestão de filas de espera, o Altice Forum Braga tem preparadas 18 filas que, no local de votação, irão receber os eleitores de forma cómoda, tendo criado um fluxo que irá permitir o cumprimento de uma distância de 1,5 metros, tal como determinado pelas autoridades de saúde para estas eleições legislativas. Estará ainda à disposição dos eleitores um balcão de apoio ao ato eleitoral antecipada, assim como será possível recorrer ao staff que acompanhará o ato eleitoral.

Estas medidas, assim como a disponibilização de 100 litros de desinfetante para os eleitores, elementos das mesas de voto e para a desinfeção das superfícies, o recurso a mais de 30 dispositivos eletrónicos para apoio e informação e o acesso a mais de 2 mil máscaras cirúrgicas visam reduzir o risco para os eleitores, oferecendo condições de higiene de excelência a quem pretender exercer a sua cidadania nestas Eleições Legislativas 2022..

De sublinhar ainda que as equipas envolvidas no ato eleitoral, que são compostas por cerca de 300 elementos, têm já a vacina de reforço, certificado de recuperação COVID-19 ou certificado de testagem.

Acessos ao Altice Forum Braga

No que respeita aos acessos ao local de votação, os mesmos poderão ser feitos, de forma pedonal, através da entrada pela Rua Monsenhor Airosa e pela Avenida Dr. Francisco Pires Gonçalves – contornando o edifício pela lateral direita, sendo que o acesso para a votação, este ano, é realizado pela entrada principal do Altice Forum Braga, onde se encontram as 18 filas, e a saída para os parques de estacionamento principal e lateral.

O parque de estacionamento do Altice Forum Braga estará também disponível para que os eleitores possam deslocar-se com comodidade até às mesas de voto. Será ainda possível estacionar gratuitamente no Parque da Ponte, Parque Sopé do Picoto, Parque Picoto (Rua João Evangelista Vieira), no Estádio 1º de Maio e no Terreno Clube dos Caçadores.

Também os Transportes Urbanos de Braga (TUB) irão providenciar linhas especiais para que os eleitores possam chegar facilmente ao Altice Forum Braga. Entre as 8h00 e as 19h00, será possível viajar até ao espaço de votação por apenas 1 euro (ida e volta). Os interfaces serão feitos a partir do E’Leclerc e Makro/Minho Center.

O trânsito na Avenida Dr. Francisco Pires Gonçalves, a partir da saída do Parque da Ponte, estará cortado, na tentativa de evitar congestionamentos no acesso ao local da votação antecipada.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - jornal diário digital generalista de âmbito regional

Braga teve 195 eleitores em votação antecipada para as Autárquicas

Os gajos das ideias: pérolas do pensamento político contemporâneo

Imagem: MBRG

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Poderá ainda visitar os nossos anunciantes.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

Prémio Vida Literária Vítor Aguiar e Silva atribuído a João Barrento

‘Rite of Decay’ ‘dança-se com os pés’ no Theatro Circo

Pub

Categorias: Agenda, Braga, Legislativas

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.