Escola de ensino profissional famalicense proporciona a todos os seus alunos a oportunidade de frequentarem um estágio em prestigiadas empresas e instituições europeias no decorrer do seu percurso formativo e mesmo até após concluírem os seus estudos

CIOR reforça dinâmicas de mobilidade no âmbito do Erasmus+

CIOR reforça dinâmicas de mobilidade no âmbito do Erasmus+

Pub

 

 

A CIOR, escola especializada em ensino profissional, de Vila Nova de Famalicão, continua a desenvolver e a privilegiar as dinâmicas de mobilidade no espaço europeu, no âmbito do programa Erasmus+, programa de mobilidade juvenil e estudantil que procura promover o desenvolvimento de uma Europa do conhecimento e o sentido da própria Europa, apesar dos constrangimentos impostos pela Covid19.

Alunos da CIOR realizam Erasmus+ em Espanha e Malta

Neste contexto do Erasmus+, um grupo de alunos recém-diplomados pela escola de ensino profissional famalicense CIOR, com os cursos de Mecatrónica Automóvel e Animação Sociocultural, está a realizar estágios Erasmus+ em empresas de Bilbau, no País Basco, no Norte de Espanha, e Malta.

Por sua vez, seis alunos finalistas do curso Técnico Auxiliar de Farmácia da CIOR, encontram-se a realizar um estágio de 2 meses em farmácias na cidade de Gandia, na província de Valência, Espanha. Na base desta mobilidade encontra-se uma parceria em vigor entre a CIOR e o IES Tirant Lo Blanc, instituição de ensino profissional da Comunidade Valenciana cuja missão passa por formar plenamente os alunos em colaboração com as suas famílias, com uma orientação pessoal, académica e profissional para serem cidadãos e profissionais com valores de crescimento pessoal, convivência e sustentabilidade.

Possibilidade de estágios Erasmus+ em prestigiadas empresas e instituições eurropeias

“A todos os alunos da CIOR, no decorrer do seu percurso formativo e mesmo após concluírem os seus cursos, é dada a oportunidade de frequentarem um estágio em prestigiadas empresas e instituições europeias”, afirma Paula Pereira, da direção da Escola. Esta responsável da CIOR refere ainda que estas dinâmicas são extremamente importantes para os alunos se “confrontarem com diferentes contextos profissionais, metodologias, experiências, vivências, capacidade de organização, sentido de responsabilidade e boas práticas/vivências de cidadania europeia”.

Professores romenos encontram-se na CIOR em mobilidade laboral

Mas o Erasmus+ funciona também em sentido inverso, levando a CIOR a receber alunos e/ou professores de outros países europeus na escola de Famalicão. É o caso, neste momento, de cinco professores do Liceul Tehnologic de Electrotehnica Si Telecomunicatii de Constanta, Roménia, que se encontram na trabalhar no estabelecimento de ensino famalicense durante duas semanas. Esta forma de mobilidade ocorre no âmbito de uma visita de trabalho de alguns elementos do staff pedagógico à CIOR para abordarem aspetos relacionados com métodos de ensino em tempos de pandemia, base de dados para aulas, trabalhos laboratoriais online e impressão 3D.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - jornal diário digital generalista de âmbito regional

CIOR, projeto educativo com identidade própria completa 30 anos

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Poderá ainda visitar os nossos anunciantes.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

Maior empregabilidade é uma vantagem do programa de mobilidade europeia Erasmus+

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Ensino, Famalicão, Juventude

Acerca do Autor

Artigos Relacionados

Comente este artigo

Only registered users can comment.