FC Famalicão 1 – Belenenses SAD 0: futebol pálido marca pontos

FC Famalicão 1 – Belenenses SAD 0: futebol pálido marca pontos

Pub

 

 

O FC Famalicão teve imensas dificuldades em levar a melhor e  ganhar ao Belenenses SAD, um adversário que estaria perfeitamente ao seu alcance; como acabou por estar, afinal. Após um empate frente ao SC Braga, na passada segunda-feira, que abria boas perspectivas para um jogo perante o último classificado da I Liga, esperava-se bem mais e muito melhor, quer do jogo jogado quer do resultado, da parte do clube da casa. Tal como a exibição, o resultado do jogo fechou com 1-0, o que soube a pouco ao muito público presente no Estádio dos Bargos, atual Estádio Municipal 22 de Julho, e que esperava muito mais deste jogo.

FCF - B SAD - 13012022 - equipas

Ausência total de perigo!

Na primeira parte não houve um único lance de perigo digno de registo. Aliás, decorreram 15 minutos sem um único remate à baliza. Para lá disso, até ao fim da primeira parte, e apesar da maior posse de bola, o FC Famalicão foi praticamente inofensivo e limitou-se a fazer umas ‘comichões’ à B SAD.

Por sua vez, sempre que a B SAD roubava a bola ao FC Famalicão levava algum perigo à baliza de Luiz Junior. Entre outras iniciativas atacantes, houve mesmo uma ocasião em que um perigoso cabeceamento por Yaha Sithole foi defendido por Luiz Junior para canto pelo sul-africano Yaha Sithole.

FC Famalicão 1 - Belensenses SAD 0 - 13012022

Teoria sui generis da posse de bola

Há uma teoria sui generis que explica muito bem a posse de bola. É uma teoria algo humorística, da autoria de Jorge Sampaoli – ex-selecionador da Argentina e que Jorge Simão, quando treinava o SC Braga, usou para explicar esse parâmetro do jogo:

‘Uma noite, estava eu e uma miúda engraçada num bar, muito entretido a conversar com ela até que chegou a altura em que estava quase a levá-la para a cama. Mesmo nesse momento, entrou um amigo dessa miúda no bar. Chegou-se perto de nós, cumprimentou-a e disse-lhe um segredo ao ouvido. Então ela sorriu e foram os dois para o WC.

Quem esteve mais tempo com a miúda, afinal!?

Eu!

Quem ficou com a miúda!?

O amigo da miúda!

Quem ganhou o jogo!?’

É exatamente esse princípio que melhor define o que deve ser uma abordagem ao jogo. Para quê ter mais bola se quando chego a baliza adversária não faço golo!?

Riccieli e a feliz redenção

A segunda parte tinha que ser obrigatoriamente diferente. No entanto, o jogo continuou a desenrolar-se em tudo igual. Até que, a dado momento, se fez luz.

Riccieli redimiu-se do erro que resultou em empate no último jogo em Braga, com a marcação do primeiro e único golo da vitória do clube famalicense: cabeceamento certeiro, após canto de Pepê Rodrigues.

Riccieli marcou, FC Famalicão festejou - FCF contra B SAD 13012022

Golo famalicense deixou a equipa algo anémica

Em resposta ao golo do ‘Vila Nova’, a B SAD mandou uma bola ao segundo poste Famalicense em lance que podia ter resultado… num Grande Golo para a equipa belenense. E logo logo a seguir podia ter marcado outra vez num outro remate frontal à baliza do F. C. Famalicão.

Banza ‘picou o ponto’!… mas sem efeito

Banza ainda fez chegar a bola ao fundo das malhas da B SAD, num lance de insistência mesmo à boca da baliza do clube de Belém. Mas o ‘golo’ foi invalidado. O VAR deste jogo anulou o golo do congolês por razões que não conseguimos apurar.

Futebol pálido permite ganhar pontos

Não é natural que o FC Famalicão tenha tido tantas dificuldades para ganhar a um adversário tão lá no fundo da tabela e futebolisticamente inferior. A exibição da equipa famalicense ficou bastante abaixo do que esta equipa já jogou e pode jogar. Pede-se, por isso, outro Futebol a este grupo de trabalho.

Ainda assim, no final do jogo, o treinador do FC Famalicão mostrou-se satisfeito com o resultado. ‘Foi um jogo conseguido porque atingimos o primeiro objetivo, os três pontos. Conseguimos a primeira vitória em casa e recuperamos os dois pontos que perdemos em Braga’.

fc famalicão festeja vitória sobre belenenses sad - 13012022

Abordagem ao Mercado Transferências a Decorrer

A SAD do FC Famalicão vai ter que ser coerente e eficaz na abordagem ao mercado de transferências de janeiro ainda em curso. A direção terá que efetuar uma análise bem delineada às necessidades mais prementes do plantel e adquirir o passe de Futebolistas para vários sectores que sejam ‘reforços’ (na verdadeira essência da palavra). É que, por vezes, há novos futebolistas que não são ‘reforços’… pela simples razão de não acrescentarem melhorias no Futebol praticado.

Por outro lado, não é positivo para a equipa o clube estar permanentemente a mudar o plantel, embora pareça não haver outro remédio, de momento. ‘Sem ovos não se fazem Omoletes’; e o FC Famalicão não foge à regra.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - diário digital generalista de âmbito regional - desporto

F. C. Famalicão diz ‘Seja bem-vinda!’ à época de transferências

Imagens: 0, 2, 3, 4) FCF 1) FCF+BSAD/edVN

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Desporto, Famalicão, Futebol

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.