Tarifas sociais continuarão a beneficiar cerca de 1000 famílias com uma redução de 80% na fatura

Santo Tirso prolonga redução tarifária na recolha de resíduos

Santo Tirso prolonga redução tarifária na recolha de resíduos

Pub

 

 

O executivo municipal de Santo Tirso aprovou em reunião de Câmara da passada quinta-feira, 23 de dezembro, o tarifário do serviço de resíduos urbanos para 2022. As reduções de preços implementadas a partir do ano de 2019 irão manter-se no próximo ano. Na verdade, o Município de Santo Tirso não aumenta o tarifário do serviço de resíduos urbanos há nove anos.

Alberto Costa, o presidente da Câmara Municipal tirsense, explica que esta aposta ‘se insere num conjunto de políticas municipais mais alargadas que têm sido desenvolvidas com o objetivo de aliviar os orçamentos das famílias e das empresas’.

Reduções tarifárias variáveis

O tarifário aprovado representa uma redução no preço da recolha dos resíduos urbanos de dois por cento para consumidores até 15 metros cúbicos abrangidos pela rede pública de água, e de 10 por cento para os consumidores com cinco metros cúbicos beneficiários do serviço de recolha domiciliária, nomeadamente em Santo Tirso e em Vila das Aves.

Para as recolhas porta a porta, em Santo Tirso e Vila das Aves, um consumidor médio com recolha domiciliária vai pagar, assim, uma fatura de 7,66 euros por mês. Por sua vez, o consumidor médio beneficiário da recolha coletiva passa a pagar 6,16 euros por mês.

Grandes descontos nas tarifas sociais

Também as famílias mais carenciadas irão continuar a sentir alívio na fatura do lixo. “As tarifas sociais abrangem cerca de mil famílias, e estas serão beneficiadas por uma redução de 80% na fatura do lixo, contra os 70% antes de março de 2019”, revelou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, durante a reunião de Câmara.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

5 dicas financeiras para poupar dinheiro em 2022

Pagamentos ‘contactless’ crescem mais de 600% na Black Friday

Imagem: MSTS

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Porta 65 – J: inscrições abertas para apoio ao arrendamento jovem

Tecnologia | AvePark de Guimarães instala supercomputador ‘Deucalion’

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.