Pub
A apresentação do espetáculo ‘Aquarela’, que INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo tem levado à cena no seu Circo de Papel, no Parque da Juventude de Famalicão, está quase a chegar ao fim. Aliás, por força das mais recentes normas emitidas pelo Governo relativas à contenção da pandemia de COVID-19, a última exibição a que poderá mesmo assistir será no próximo dia 31 deste mês de dezembro.
‘Aguarela’ inspirada em ‘Meninos de Todas as Cores’
O espetáculo, com direção artística de Juliana Moura, foi concebido pensando no público mais pequeno, pelo que pode ser visto em família. Em tempos de diversidade cultural devido ao aprofundamento da globalização, mas também de intolerância quanto baste em relação ao outro, o espetáculo ‘Aquarela’, inspirado no livro Meninos de Todas as Cores de Luísa Ducla Soares, revela-nos, através da magia do circo, aquilo que nos une como seres humanos. E não, não são as semelhanças, são, isso sim, as diferenças.
Há mais mundo para lá dos nossos olhos
Nesta maravilhosa história da conceituada escritora Luísa Ducla Soares, com alguma frequência lida aos mais novos nas escolas do 1º Ciclo, ‘um menino branco visita meninos de outras cores por todo o mundo, cada um orgulhoso da sua raça. Esta viagem abre os olhos do menino branco, que começa a ver o mundo com outros olhos, onde todos são diferentes, mas todos são iguais, diz Mónica Salvado, uma colaboradora da Bertrand. ‘É uma história pequenina, que todas as crianças deveriam conhecer, para combater o racismo, que ainda existe no mundo’.
No roteiro preparado pelo INAC, o menino original é substituído por uma menina, de seu nome Francisca. Na sua curiosidade natural de adolescente, prossegue uma viagem em busca de novos modo e novos mundos de vida. Na sua caminhada, ouve ‘histórias encantadoras de acrobatas, equilibristas e malabaristas’, representados por Ariana Sebastião, Alan Sencades, Chiara Capparelli, Alvin Yong e Michele Mara, sendo o público convidado a ‘embarcar’ na infindável e colorida imaginação de Francisca’.
Bilheteira
Preços: 4 aos 14 anos e séniores – 5,00 euros; maiores de 14 anos – 7,500, euros.
Informações e reservas: 912273847.
Horário
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens: 0, 1, 2, 5,7, 8, 9) INAC 3, 4, 6) MVNF
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: [email protected]
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.
Porta 65 – J: inscrições abertas para apoio ao arrendamento jovem
Pub
Acerca do Autor
Comente este artigo
Only registered users can comment.