Nova área verde irá surgir na zona sul da cidade

Famalicão a caminho de ver nascer novo parque lúdico e radical

Famalicão a caminho de ver nascer novo parque lúdico e radical

Pub

 

 

A cidade de Famalicão irá colher um parque lúdico e radical. Para o efeito, a União de Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário acaba de se tornar beneficiária de um terreno com cerca de 58 mil metros quadrados de área, localizado a sul da cidade, divulgou Mário Passos, o presidente da Câmara Municipal.

Assumido durante a recente campanha eleitoral para as autarquias por Mário Passos, o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, o compromisso começou a ser concretizado na última reunião do executivo municipal com a aprovação da proposta de cedência à União de Freguesias dos terrenos situados nos lugares de Barrimau e Pelhe, entre o rio Pelhe e a linha férrea, por parte da autarquia, o que acontece agora em regime de comodato.

Parque lúdico e radical, obra muito desejada e anunciada previamente como compromisso eleitoral

“O objetivo é criar naquela zona do concelho um Parque lúdico e radical com várias valências como uma área infantil, uma zona de merendas, um parque verde e um minicampo de golf”, explica Mário Passos. O aurtarca lembra ainda que esta “é uma obra muito desejada pelos famalicenses e que foi um compromisso eleitoral, tanto desta equipa autárquica como da equipa da presidente de Junta da União das Freguesias, Estela Veloso”,

O futuro equipamento terá uma ligação ao Parque da Devesa através de um corredor verde ao longo do rio Pelhe, com passagem pelas hortas urbanas, na Avenida dos Descobrimentos.

De acordo com o contrato de comodato celebrado entre o município e a União de Freguesias, “a cedência de utilização tem como único fim permitir à Junta de Freguesia a criação de um parque lúdico”.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página

 Imagem: António Freitas/MVNF

A árvore e a iluminação de Natal estão de regresso a Famalicão

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

‘A Inocência em António Paulo Tomaz’ apresenta-se em Famalicão

Pub

Categorias: Famalicão, Lazer, Urbanismo

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.