Esposende exalta honra dos seus atletas na Gala do Desporto

Esposende exalta honra dos seus atletas na Gala do Desporto

Pub

 

 

Passados que foram dois anos de interregno, motivado pelas contingências da pandemia COVID-19, Esposende voltou a realizar a Gala de Distinção de Mérito Desportivo. A 11.ª edição do evento decorreu no passado sábado, 10 de dezembro, no Pavilhão Municipal de Fão, e distinguiu 159 personalidades desportivas, entre atletas, dirigentes e clubes do concelho de Esposende, contemplando as conquistas obtidas nas épocas 2019-2020 e 2020-2021.

A título póstumo, o Município de Esposende, entidade organizadora do evento, prestou homenagem ao fisiologista do Vitória Sport Clube, Rui Viana, e ao motard Paulo Gonçalves, ambos inesperadamente falecidos quando ainda muito teriam para dar ao desporto e à sua comunidade. Foram laureados, ainda, Domingos Carvalho e Belmiro Penetra, pela relevância e contributo das suas carreiras em prol do incremento desportivo no concelho.

Numa cerimónia destacada pelo arrojo e pela emoção, foi atribuído aos atletas olímpicos de canoagem João Ribeiro e Teresa Portela o “Prémio Paulo Gonçalves”, a mais alta condecoração instituída pelo Município para distinguir os atletas do concelho. A distinção foi entregue pela família do motociclista de Gemeses representando, neste que foi um dos momentos altos da gala. O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, expressou votos de que, com este prémio, “se perpetue um nome, que está gravado no ADN de Esposende”.

Uma associação de reconhecido mérito no desenvolvimento das artes marciais em Esposende – a BAKE – Bushido Associação de Karaté de Esposende – destacou-se também entre as demais por ter visto os três principais responsáveis pela visibilidade da mesma, por sinal familiares entre si, serem distinguidos na XI Gala do Mérito Desportivo do Município de Esposende pela qualidade do trabalho e resultados atingidos. São eles: Jonas Vilar, Joninhas Vilar e Gabriel Vilar.

‘Mais e melhor desporto, para mais cidadãos’ é o lema de Esposende

Benjamim Pereira felicitou todos os galardoados e reiterou, ainda, a importância de se projetar o salto qualitativo no desporto concelhio, lembrando investimentos a médio prazo, em infraestruturas como o pavilhão multiusos e a construção do parque desportivo a norte da cidade, projetos estes que proporcionarão a abertura do leque da prática desportiva e a captação de provas nacionais e internacionais.

município de esposende - benjamim pereira - gala do desporto - 2021

Já o vereador do Desporto, Mário Rui Losa, evidenciou a dinâmica consolidada das distinções e resultados, crescentemente prestigiantes. “Mais e melhor desporto, para mais cidadãos” é, para o vereador, a base da estratégia de desenvolvimento desportivo que está já a ser seguida, promovendo a generalização da prática desportiva, apostando na oferta em “proximidade” e numa acessibilidade real dos cidadãos. “Consolidar o papel do desporto concelhio nos contextos nacional e internacional são os propósitos que devem unir o Município de Esposende e todos os intervenientes desportivos do concelho”, afirmou.

Exaltar o nome de quem honra Esposende

A Orquestra Foz do Cávado, em conjunto com os jovens talentos Fabiana Casais e Tomás Machado, asseguraram a animação musical da gala que, nas palavras de Benjamim Pereira, tem evoluído de ano para ano e continua a exaltar o nome de quem honra Esposende.

A 11.ª Gala de Distinção de Mérito desportivo, reconhecida como a festa do desporto por excelência, obedeceu a uma organização rigorosa, em total conformidade com as normas da Direção Geral da Saúde, e contou com transmissão em direto online na página oficial de Facebook, do Município de Esposende.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - natal - santo tirso - famalicão - póvoa de varzim - braga - animação

Esposende mantém IMI nos valores mínimos em 2022

Imagem: MEPS

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Comunidade, Desporto, Esposende

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.