Jovem do 5º ano da Escola Básica de Perafita em Matosinhos foi a ilustre criadora e vencedora de concurso de programação

Aventura no Labirinto foi um dos vencedores do INDAQUA Water Game

Aventura no Labirinto foi um dos vencedores do INDAQUA Water Game

Pub

 

 

Com o jogo ‘Aventura no Labirinto’, Matilde de Sá Fernandes, aluna do 5.º ano da Escola Básica de Perafita, foi uma das vencedoras do “Water Game”, um concurso de programação lançado pela INDAQUA junto das escolas, entre outubro e novembro passados.

A iniciativa promovida pela INDAQUA teve o envolvimento das escolas de seis concelhos e cerca de 100 crianças que frequentaram vários workshops de programação que culminaram com a apresentação na plataforma do concurso de 21 videojogos sobre o tema da sustentabilidade e da água.

Entre os três premiados pelo “Water Game”, está uma aluna de Matosinhos, Matilde de Sá Fernandes, que criou o jogo “Aventura no Labirinto”, onde o jogador vai percorrendo um labirinto e eliminando garrafas de água de plástico, enquanto cruza alguns obstáculos até chegar à meta. Técnica, jogabilidade, originalidade e adequação ao tema foram alguns dos critérios avaliados pelo júri do concurso.

O “Water Game”, que se integra no Projeto + Água da INDAQUA, e que conta com o apoio do Fundo Ambiental e da Estratégia Nacional para a Educação Ambiental 2020, permitiu aos alunos explorar o mundo da programação, contribuindo para o desenvolvimento de competências como o raciocínio lógico ou a criatividade. Através destes jogos, foi também possível recordar e sensibilizar os participantes para a importância dos comportamentos sustentáveis que devemos adotar.

Todos os videojogos submetidos a concurso estão disponíveis online para levar sobretudo os mais novos a interagir, brincar e refletir sobre a importância dos recursos hídricos.

Os outros dois alunos vencedores do concurso pertencem a escolas de Santa Maria da Feira e Santo Tirso.

Como prémio e incentivo à aprendizagem contínua, os três vencedores vão agora ter a oportunidade de fazer um curso de programação completo, que vai permitir aprofundar conhecimentos nesta área.

Água da rede pública de Vila do Conde 100% segura

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento - saúde -bem-estar - cuidado- beleza - massagem - tratamento

AGERE distinguida com selo de qualidade ERSAR

LIPOR e Póvoa de Varzim exemplares na gestão de resíduos urbanos

Imagem: MMTS / IND (ed VN)

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Novo site da Indaqua distinguido nos Prémios Lusófonos da Criatividade

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Empresas, Ensino, Matosinhos

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.