Responder a necessidades do mercado segurador num momento alto do consumo através de canais digitais

MetLife reforça distribuição de seguros através de parceria com a Mudey

MetLife reforça distribuição de seguros através de parceria com a Mudey

Pub

 

 

 A necessidade de segurança e tranquilidade para o segurado e família são fatores determinantes na adesão a um seguro. Ppr essa razão, a MetLife, maior seguradora do Ramo Vida nos Estados Unidos da América e presente em Portugal desde 1983, e a insurtech portuguesa Mudey reforçaram a sua parceria estratégica com a assinatura de um acordo para a distribuição dos seguros MetLife Cares Hospital + e MetLife Doenças Graves. A Mudey é a primeira plataforma 100% digital na mediação seguros em Portugal e distribui, desde 2021, os Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais da MetLife.

Em conjunto, as duas empresas recorreram à desmaterialização de processos para garantir uma adesão 100% digital. O cliente apenas tem de preencher um questionário simples, analisar as soluções personalizadas para o seu caso concreto e efetuar a compra online, em minutos, sem ter de apresentar documentação que comprove o estado de saúde.

Responder a uma necessidade do mercado segurador

Oscar Herencia_MetLifeOscar Herencia, vice-presidente da MetLife para o sul da Europa e diretor geral de Espanha e Portugal, salienta que ‘a inovação e a digitalização são um pilar fundamental’ da estratégia da empresa, pelo que a MetLife se encontra ‘muito satisfeita com o reforço da nossa parceria com a Mudey. Há vários anos que a MetLife apoia o ecossistema insurtech em Portugal, porque acreditamos que este esforço de cooperação traz vantagens para o negócio – que se torna mais ágil e flexível – e para os clientes, que beneficiam de um relacionamento mais dinâmico e simplificado. Além disso, estamos a responder a uma necessidade do mercado, numa realidade pós-pandemia, com os clientes a apostarem fortemente nos canais digitais”.

MetLife Cares Hospital +

O Seguro MetLife Cares Hospital + oferece uma solução integrada que dá acesso a um montante diário por cada dia de hospitalização por doença ou acidente de até €50,00. Além disso, também dá acesso a uma rede convencionada de cuidados de saúde com mais de 25.000 especialistas em 95 clínicas. É considerado um produto muito competitivo, pois pode ter diversos serviços de saúde associados, como o acesso consultas e atendimentos de urgências, acesso a rede dentária com serviços gratuitos ou mesmo a terapias alternativas. Após o período de internamento, se a pessoa segura ainda estiver incapacitada para poder trabalhar e não tiver direito a baixa da segurança social – especialmente se for trabalhador(a) independente – o seguro de hospitalização e acidentes permite aceder a um subsídio diário que protege a estabilidade financeira familiar mediante a apresentação de atestado médico.

MetLife Doenças Graves

Por exemplo, o Seguro de Doenças Graves da MetLife proporciona proteção no caso de diagnóstico de doenças que estão entre as principais causas de morte e incapacidade permanente em Portugal: cancro, enfarte do miocárdio e AVC. Nessa situação, o segurado tem acesso nesse momento ao capital seguro (até 40.000 euros), de utilização livre, podendo concentrar-se na recuperação e evitar preocupações adicionais. Também poderá aceder a coberturas adicionais, como assistência domiciliária e psicológica, aconselhamento médico telefónico, assistência na recuperação ou convalescença domiciliária, serviço de acompanhamento durante o período de convalescença, envio de profissionais de estética, entre outros, para ajudar a superar os momentos difíceis.

Startup portuguesa Mudey realiza compra e gestão de seguros inteligente

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Imagens:

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Obs: envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Categorias: Economia, Finanças, Seguros

Acerca do Autor

Artigos Relacionados

Comente este artigo

Only registered users can comment.