Marktest compara dinâmicas demográfica, económica e de qualidade de vida de cada um dos concelhos portugueses na infografia anual ‘Municípios Online’

Trofa: 5º lugar em dinamismo económico

Trofa: 5º lugar em dinamismo económico

Pub

 

 

A Trofa encontra-se em 5º lugar da lista do rating de dinamismo económico, indicador que a Marktest divulga através da sua aplicação virtual denominada ‘Municípios Online‘, e que já obteve em 2020. Trata-se de uma conclusão apurada a partir de 39 indicadores, que permitem medir as dinâmicas demográfica, económica e de qualidade de vida de cada um dos 308 concelhos portugueses.

“Esta avaliação externa vem de encontro à nossa priorização da Trofa como um Concelho de Empresas, em que apostamos e investimos, nos últimos anos, com projetos como o Via Azul Simplifica, a modernização das áreas de acolhimento empresarial, a angariação de novos investidores, a criação de uma incubadora de empresas inovadora – Lince.Trofa, entre outros, pois consideramos que um território forte, dinâmico e desenvolvido gera emprego, gera riqueza e gera maior qualidade de vida para todos. Por isso, este reconhecimento de uma entidade fidedigna como a Marktest, motiva-nos a fazer cada vez mais e melhor, como temos vindo a fazer até aqui, e que nos tem permitido mantermo-nos no top 5 nacional deste rating concelhio”, defende Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa.

O que são e para que servem os ratings concelhios?

Lançados em 2014 pela Marktest, os ratings concelhios são dados de parametrização que permitem observar 39 indicadores baseados no dinamismo demográfico, económico e qualidade de vida.

O objetivo é facultar novas ferramentas às entidades locais ou a empresas, para que possam observar, de forma rápida e intuitiva, os principais pontos fortes e fracos de cada um dos 308 concelhos do país.

Municípios Online: a aplicação que retrata os concelhos de Portugal

Centro de Informação ao Consumidor da Trofa atende 2356 utentes

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Trofa tem ‘ViAzul’ para investimento no Concelho

Lince.Trofa continua a aliciar empreendedores

Imagem: TDM

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Obs: envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

PRR e Portugal 2030 destinam mais de 12 mil milhões a empresas

 

Pub

Categorias: Economia, Trofa

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.