‘InspirAção Circular’ na Praça – Mercado de Famalicão

‘InspirAção Circular’ na Praça – Mercado de Famalicão

Pub

 

 

A Praça – Mercado de Famalicão vai acolher a exposição «InspirAção Circular» de 8 a 28 de novembro, uma mostra integrada no projeto ‘Praça Circular’, promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e cofinanciado pelo Fundo Ambiental, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020 — Produção e Consumo Sustentáveis.

A exposição inclui mais de vinte peças produzidas por empresas do concelho famalicense, cujos produtos e serviços são desenvolvidos com base em princípios e estratégias de economia circular, tais como: upcycling, ecodesign, partilha, reutilização e reciclagem.

Quer visitar a ‘InspirAção Circular’ em visita guiada?

Destinada a todos os que pretendem conhecer ou têm interesse na área da sustentabilidade, a mostra pode ser visitada em formato livre durante os horários de funcionamento da Praça – Mercado Municipal ou em visita guiada, sob marcação prévia, através do email [email protected] .

A visita guiada tem caráter gratuito e a duração aproximada de 60 minutos. A reserva deverá ser efetuada com uma antecedência mínima de 3 dias e e detergentes está acessível a grupos entre oito a vinte pessoas.

Workshop de ‘Do It Yoursel -Higiene e Cosmética Natural’

Ainda no âmbito do projeto ‘Praça Circular’, depois de amanhã, 5 de novembro, pelas 10h00, a formadora Débora Moura vai ensinar a fazer alguns produtos de higiene e cosmética naturais, na oficina “Do It Yourself – Higiene e Cosmética Natural”.

O objetivo é ensinar a quem quiser aprender a produzir alguns dos seus próprios produtos de higiene e cosmética, uma vez que grande parte presentes no mercado incluem ingredientes nocivos à saúde e ao ambiente, e muitos ainda têm origem animal e/ou testam em animais. Mas existem alternativas mais saudáveis, éticas, naturais e eficazes!

As inscrições devem ser feitas até 2 dias antes da oficina pretendida, sendo gratuitas a obrigatórias. Inscrições para: [email protected], indicando nome completo + nome da oficina pretendida + contacto telefónico.

sustentabilidade - workshop - praça - mercado de famalicão - débora moura - higiene - sabões - detergentes

Praça da Alegria também vai à Praça – Mercado de Famalicão

Na próxima sexta-feira, a Praça terá também a visita de convidados especiais. Jorge Gabriel e Sónia Araújo realizam mais uma edição da Praça da Alegria, desta feita a partir do mercado de Famalicão. Ali estarão presentes para fazer um dos programas televisivos diários que mais sucesso tem tido nos últimos anos. Muita animação e convidados especiais estarão certamente presentes nesta emissão que será realizada, como é hábito, em direto. Não se deslocando ao local, poderá sintonozar a RTP para poder acompanhar o programa em direto.

praça da alegria - jorge gabriel e sónia araújo

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Alunos da CIOR ensinam a reparar eletrodomésticos na Praça – Famalicão

Famalicão quer antecipar neutralidade carbónica

Imagem: M TRF

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Famalicão cria colónias para controlar e acompanhar de perto os gatos errantes

Pub

Categorias: Mais recentes

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.