‘Gestão, agilidade e envolvimento são os três fatores que impulsionam o crescimento do valor da marca’

Tecnologia lidera reconhecimento e valor das marcas no grande consumo

Tecnologia lidera reconhecimento e valor das marcas no grande consumo

Pub

 

 

As principais marcas de tecnologia vendem cada vez mais e ocupam em lugar de grande destaque o lugar cimeiro do grande consumo no plano mundial. Apple – com um valor superior a 400 mil milhões de dólares -, Amazon e Microsoft, apenas as 3 maiores, representam 62% do valor das 10 maiores marcas internacionais. Mas logo depois, na lista do Top 100, surgem ainda a Google e a Samsung a completar o Top 5, revela a Interbrand, uma consultora pioneira e líder mundial na construção de imagens de marcas há mais de 40 anos.

Em contexto de profundas transformações económicas, sociais e tecnológicas, a Interbrand divulgou o relatório Best Global Brands referente a 2021, em que assinala o maior crescimento de marcas de todos os tempos. Assim, o valor combinado das 100 principais marcas aumentou cerca de 15 % para cerca de 1.750 milhões de euros.

Amazon é marca mais valiosa do distribuição e grande consumo

A marca mais valiosa na distribuição e grande consumo é a Amazon, com um valor superior de quase 250 milhões de dólares, mais 24% do que em 2020, segundo o relatório Best Global Brands 2021 da consultora Interbrand.

A Coca-Cola, marca ícone e líder mundial há algumas dezenas de anos, ocupa agora a 6ª posição, continuando ainda assim a deter enorma visibilidade e valor entre os setores não tecnológicos, uma vez que este apresenta o mais rápido, mais valioso e melhor desempenho entre todos os setores da economia nos últimos anos. As tendências digitais que sustentaram o forte crescimento neste setor não mostram sinais de enfraquecimento e as diferentes formas profissionais e pessoais em que os consumidores contam com a tecnologia baseada em nuvem, inteligência artificial, streaming e serviços baseados em assinatura reforçam este setor.

Entre os grandes líderes mundiais encontram-se a Ikea, no mobiliário e decoração, a H&M no pronto-a-vestir, e a Sephora, na drogaria e perfumaria, uma nova entrada no Top 100.

Gestão, agilidade, envolvimento

“Gestão, agilidade e envolvimento são os três fatores que impulsionam o crescimento do valor da marca em 2020. Talvez não surpreendentemente, dado o cenário em constante evolução em que estamos imersos, o envolvimento dos colaboradores, a adaptação à mudança e uma forte base de clientes ajudaram as marcas mais fortes a prosperar“, afirma Charles Trevail, CEO global da Interbrand.

Mercado dos telemóveis dobráveis: tendência em constante crescimento

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

governo - secam - ambiente - praia segura - prr

Joias preciosas da atualidade com ‘look’ glamoroso e elegante

Imagens: Daniel Korpai/Unsplash

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Categorias: Comércio, Consumo

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.