Encontro reuniu jovens de vários pontos do país tendo por base a Cidadania Global e o trabalho de equipa

Signum Games reúnem 2300 no 19º aniversário da PASEC Famalicão

Signum Games reúnem 2300 no 19º aniversário da PASEC Famalicão

Pub

 

 

Abriram os Signum Games.  Foram mais de 500 as crianças e jovens que, no passado sábado, 16 outubro, no Seminário dos Combonianos de Famalicão, em Santiago de Antas, deram forma aos primeiros momentos do Signum Games 2021 – Feira de Jogos, atividade que abriu o Festival Signum 2021, que celebra o 19º aniversário da PASEC. A atividade contou com a presença de Mário Passos, presidente do Município de Famalicão, de Luísa Azevedo, vereadora da Juventude do Município de Famalicão, de Joaquim Freitas, do Programa Erasmus +, e Célia Cunha, em representação do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

O Festival Signum 2021 irá continuar durante toda a semana, com mais de 40 eventos que pretendem envolver presencialmente mais de 2300 participantes. Nos Signum Games participam crianças e jovens de 7 distritos de Portugal Continental.

PASEC, uma referência no trabalho de capacitação e inovação social com jovens e na área da Educação Não Formal

O evento abriu com o espetáculo “Dualidades”, protagonizado pela Companhia de Dança Arena da PASEC e pela Companhia de Música ADV da PASEC. Seguiu-se a intervenção de Célia Cunha do IPDJ, que recordou o percurso da PASEC enquanto associação juvenil de referência nas áreas da inclusão e empreendedorismo juvenil. Por sua vez, Joaquim Freiras, pelo Programa Erasmus +, desafiou os jovens presentes a envolverem-se nas oportunidades geradas pelos programas europeus. Por fim, o presidente do Município de Famalicão, Mário Passos, evocou a PASEC como uma “referência internacional” no trabalho de capacitação e inovação social com jovens e na área da Educação Não Formal.

mário passos - famalicão - signum games 2021 - pasec

Os jogos Signum

Teve então lugar a Feira de Jogos dividida por 8 postos de jogo. Os jogos tiveram por base o tema da Cidadania Global e foram concebidos para serem jogados em equipa. Para além de assinalar os 19 anos da PASEC, este evento pretendeu também assinalar a Educação para a Cidadania Global como forma de abrir pontes para um futuro onde todos podem “escolher ser diferentes…”.

pasec - 19º aniversário - signum games - 2021 - juventude - capacitação - inclusão social - educação não formal

pasec - 19º aniversário - signum games - 2021 - juventude - capacitação - inclusão social - educação não formal

pasec - 19º aniversário - signum games - 2021 - juventude - capacitação - inclusão social - educação não formal

O evento foi também o momento que assinalou mais um ato eleitoral da PASEC para o quadriénio de 2021-2025.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

governo - secam - ambiente - praia segura - prr

Imagens: PASEC

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Uma fatia de desespero na pele e um nó na garganta do sonho

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.