Famalicão associa juventude e experiência no novo executivo municipal, criando ainda novos pelouros para os novos tempos – Inteligência Urbana, Transição Energética e Interculturalidade e Integração

Mário Passsos quer manter ‘Famalicão na vanguarda do desenvolvimento’

Mário Passsos quer manter ‘Famalicão na vanguarda do desenvolvimento’

Pub

 

Mário Passos quer manter ‘Famalicão na vanguarda do desenvolvimento’. Esta é a expressão-chave utilizada pelo recém-empossado presidente do novo Executivo Municipal na comunicação em que deu a conhecer a distribuição de pelouros para o quadriénio 2021-2025.

Uma equipa renovada que reúne em si as qualidades da experiência governativa municipal e vontade de fazer e mudar. Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, apresentou, esta quinta-feira, a sua equipa de vereadores e a respetiva distribuição de pelouros.

Numa cerimónia breve, que contou com a presença dos seis vereadores eleitos pela coligação constituída por PSDCDS-PP que compõem o executivo, Mário Passos falou de “uma transição tranquila entre um passado recente que merece todo o nosso respeito e um futuro que estamos a construir”.

“Cinquenta por cento da equipa com pelouros é nova, isto é, temos três novos vereadores e três que acompanham a dinâmica municipal há mais tempo”, salientou o novo presidente da Câmara Municipal, destacando o equilíbrio, a motivação e a diversidade formativa da equipa.

Novos pelouros para os novos tempos

Para este mandato foram criados três novos pelouros nas áreas da Inteligência Urbana, Transição Energética e Interculturalidade e Integração. “O objetivo é criar respostas aos novos desafios da atualidade, mantendo Famalicão na vanguarda do desenvolvimento”.

A experiência, a formação profissional e a vocação foram os principais critérios para a distribuição dos pelouros.

Distribuição de pelouros

Mário Passos, o novo presidente da Câmara Municipal, assume o maior número de pastas, entre as quais duas das agora criadas: Planeamento, Gestão Urbanística e Fiscalização; Obras Municipais; Freguesias; Habitação; Recursos Humanos; Solidariedade Social; Contratação Pública; Governação Municipal e Inteligência Urbana; Transição Energética; Gestão Financeira; Planeamento; Estratégico; Modernização Administrativa e Transição Digital.

Entre os vereadores, a distribuição de pastas ficou organizada da seguinte forma:

  • Ricardo Mendes, vice-presidente: Assuntos Jurídicos e Contencioso; Proteção Civil; Mercados e Feiras; Segurança;
  • Sofia Fernandes: Saúde; Transportes e Mobilidade; Igualdade; Interculturalidade e Integração; Família; Segurança Rodoviária;
  • Augusto Lima: Educação e Ciência; Relações Internacionais; Desenvolvimento Integrado; Manutenção do Espaço e Equipamentos Públicos; Economia e Empreendedorismo;
  • Pedro Oliveira: Desporto; Cultura; Associativismo;
  • Luísa Azevedo: Juventude; Voluntariado; Turismo;
  • Hélder Pereira: Ambiente; Defesa do Consumidor; Gestão Cemiterial; Bem-Estar Animal.

O Executivo Municipal  de Vila Nova de Famalicão é composto por 11 vereadores eleitos, sete pela Coligação Mais Ação Mais Famalicão e 4 pelo Partido Socialista, estes últimos sem pelouros distribuídos.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

governo - secam - ambiente - praia segura - prr

Imagem: M VNF

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Uma fatia de desespero na pele e um nó na garganta do sonho

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.