Aposta estratégica na criação de condições de igualdade no acesso ao ensino e no fortalecimento do sentimento de pertença ao concelho

Famalicão abre candidaturas a Bolsas de Estudo ao Ensino Superior

Famalicão abre candidaturas a Bolsas de Estudo ao Ensino Superior

Pub

 

Decorrem até 15 de novembro as candidaturas para a concessão de bolsas de estudo ao ensino superior atribuídas pelo Município de Vila Nova de Famalicão.  Podem concorrer os alunos famalicenses que frequentam o ensino superior (licenciatura e mestrado), público ou privado.

Há mais de dez anos que a autarquia famalicense, através do Pelouro da Juventude, atribui anualmente bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam as universidades.

Mais de 200 mil euros no ano letivo anterior

No ano letivo anterior – 2020-2021 -, a autarquia atribuiu no total 364 bolsas de estudo, num investimento total de mais de 222 mil euros. Para além do período normal de candidaturas a autarquia abriu ainda um regime excecional devido à pandemia da Covid 19 onde foram atribuídas 27 bolsas num investimento de 17.400 mil euros.

Concurso através de plataforma Juventude Famalicão

As candidaturas devem ser formalizadas através de plataforma que estará disponível entre 15 de outubro e 15 de novembro, no site da Juventude de Famalicão, onde está também disponível o regulamento para a atribuição das bolsas de estudo. Para mais informações os jovens famalicenses devem contactar a Casa da Juventude através do e-mail bolsasestudo@famalicao.pt ou do contacto 252314582.

Aposta estratégica

Esta medida é encarada pela autarquia como mais uma aposta estratégica fundamental nos jovens famalicenses através da criação de condições de igualdade no acesso ao ensino e da criação de motivos para o fortalecimento do sentimento de pertença ao concelho.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

governo - secam - ambiente - praia segura - prr

Mário Passos inicia trabalho à frente do Município de Famalicão

Câmara de Famalicão cria Programa “Comércio com História”

Imagem: M VNF

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.