”Menos ambiental e eletrónico e mais enérgico e festivo”, novo álbum dado a conhecer num momento de especial celebração

Rodrigo Leão estreia ‘A Estranha Beleza da Vida’ em streaming

Rodrigo Leão estreia ‘A Estranha Beleza da Vida’ em streaming

Pub

 

 

Rodrigo Leão está em fase de celebração: prepara a edição de um novo álbum – A Estranha Beleza da Vida -, conclusão da trilogia A Liberdade, e assinala a ocasião com um espetáculo especial que será transmitido para todo o mundo via streaming. Em palco para o Live on the Net, à frente de um ensemble de músicos alargado e com convidadas especiais como Surma ou Michelle Gurevich e um pequeno coro que integra os seus 3 filhos, o aclamado compositor português marca o arranque de um novo capítulo da sua obra.  

A música de Rodrigo Leão vive sempre de intensa carga emocional e se isso se sente sempre que se escuta cada nova criação da sua autoria, também é verdade que é em palco que essa transmissão é mais direta e eficaz. Compositor de renome internacional, premiado autor de bandas sonoras e aplaudido músico que tem pisado alguns dos mais importantes palcos em Portugal e mais além, Rodrigo Leão é, sem a menor sombra de dúvida, um dos mais destacados compositores modernos do continente europeu e uma referência incontornável no plano nacional com um currículo que se cruza com nomes importantes da história recente da música como Adriana Calcanhoto, Beth Gibbons, Ryuichi Sakamoto ou Neil Hannon, por exemplo. E agora chega o momento de apresentar um novo trabalho: A Estranha Beleza da Vida. 

Estreia difundida via streaming

Rodrigo, que toca piano e sintetizadores, estará acompanhado neste espetáculo de estreia, difundido via streaming, de um ensemble especialmente dilatado para a ocasião: além dos habituais colaboradores João Eleutério (baixo, guitarra, sintetizador, harmonium, percussões), Carlos Tony Gomes (violino e alguns arranjos), Viviane Tupikova (violino e voz) e Ângela Silva (voz), este concerto especial contará ainda com Paulo Gaspar (clarinete), Marco Alves (trombone) e Francisco Brito (contrabaixo). Acresce ainda a este coletivo as vozes que já asseguravam coros em material d’ O Método, António, Rosa e Sofia, filhos de Rodrigo Leão. Com um dos melhores estúdios portugueses por cenário, o Atlântico Blue, onde Rodrigo tem realizado boa parte do seu trabalho mais recente, este concerto conta ainda com convidados especiais como Surma ou Michelle Gurevich. 

A produção da mais recente criação de Rodrigo Leão conta com uma captação multicâmaras de enorme rigor, procurando a maior qualidade possível de forma a levar até cada de cada um dos espectadores a mesma densidade emocional que se recebe numa plateia em frente a um palco numa grande sala de concertos. 

Momento especial de celebração

Este espetáculo – cujo bilhete de acesso custa 10,00 euros – foi especialmente concebido como um momento de transição entre O Método e o novo álbum que será tocado nesta ocasiao ao vivo pela primeira. “Menos ambiental e eletrónico”, explica o próprio Rodrigo Leão, “e mais enérgico e festivo”, o álbum A Estranha Beleza da Vida merece assim uma estreia que é igualmente um momento de especial celebração. 

Molnupiravir pode ser primeiro tratamento antivírico oral para a COVID-19

Raquel Varela e Roberto della Santa orientam Curso de História de Portugal

Imagens: Uguru

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

*

Construtora DST constrói residência para seniores em Almada

Esposende lança ‘Roteiro do Património Cultural Religioso’

Pub

Categorias: Cultura, Música

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.