Investimento de 100 mil euros em equipamentos destinados ao uso de pessoas e animais
Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo recebem atrelados de socorro

Pub
Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo receberam, ao longo dos últimos seis meses, um conjunto de diversos atrelados para socorro a pessoas e animais. A chegada destes equipamentos resulta de um investimento do Município de Viana do Castelo no valor de 100 mil euros.
A companhia de soldados da paz ficou, assim, apetrechada com uma nova viatura automóvel e com uma Unidade Municipal de Intervenção Meio Aquático, Unidade Municipal de Intervenção Meio Contaminado e Unidade Municipal Salvação e Resgate Animal, que permitem aos Bombeiros Sapadores a atuação em casos de inundações, apoio ao combate a incêndios florestais, ficando ainda munidos com tenda de emergência, equipamento sinalização, equipamento de auxílio animal, entre outros.
A tenda, com 38 metros quadrados, foi adquirida para apoio a situações de emergência, podendo funcionar como Posto de Comando ou para apoio a grandes eventos.
Centro Municipal de Proteção Civil renovado permitirá exercer melhor as funções dos Bombeiros Sapadores
Recorde-se que está em construção a ampliação do Centro Municipal de Proteção Civil, num investimento de mais de 880 mil euros que visa dar melhor resposta aos desafios da atualidade no âmbito da Proteção Civil.
A ampliação do edifício está a ser implantada na parte sul do terreno do quartel dos Bombeiros Sapadores, na contiguidade do atual parque de viaturas. Serão nele instaladas diversas componentes, como o Planeamento Municipal de Emergência (englobando a prevenção e avaliação de riscos e vulnerabilidades; o planeamento e apoio às operações de socorro e a logística); Plataformas de concertação (destinadas a reuniões da comissão municipal de proteção civil, da comissão municipal de defesa da floresta; com as juntas de freguesia e com grupos de trabalho de segurança de eventos desportivos e culturais); Ações de Sensibilização e Formação; Áreas Técnicas; e Centro Municipal de Operações de Socorro – CCOM.
Este novo edifício, que se constituirá como frente urbana, desenvolve-se em dois pisos, sendo no piso térreo implantados os espaços de maior contacto com a população, nomeadamente a Secretaria; Comissão Municipal de Proteção Civil; Sala Polivalente de apoio à emergência; Logística; Chefe de Serviço; Serviços técnicos dedicados ao planeamento, prevenção e avaliação de riscos e vulnerabilidade.
No piso superior serão instaladas zonas eminentemente técnicas, como a Central Municipal de Operações de Socorro; Sala de Situação; Gabinete de Comando; Gabinete de Proteção Civil; Camaratas de comando e vestiários.
Corporação de bombeiros com história
Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, com a designação original de Companhia da Bomba, foram fundados a 22 de março de 1780. São o terceiro mais antigo corpo de bombeiros do país, logo a seguir aos Sapadores de Lisboa e Porto.
Empresários do ramo das energias renováveis interessados em Viana do Castelo
Viana do Castelo publica livro e roteiro do projecto “Lojas Memória”
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Raquel Varela e Roberto della Santa orientam Curso de História de Portugal
Dez (ou onze) livros para compreender a situação atual no Afeganistão
Imagem: ABELO / M VCT
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Clientes do Hospital da Luz Guimarães podem fazer a gestão completa dos seus serviços clínicos
MyLUZ chega a Guimarães

Alunos do Centro de Formação da empresa de consultadoria tomaram contacto com empresários e conjunto de recursos e serviços de apoio às empresas incubadas
Proandi visita Centro de Incubação da Póvoa de Varzim

Músico era filho de Cândido Bastos, presidente da Direção da Banda Musical de Oliveira
Barcelos homenageia Samuel Bastos

Fissuras ‘graves’ comprometem a infraestrutura e colocam em risco pessoas e bens em trânsito entre Fão e a Cidade
Cidadãos de Esposende exige fecho da Ponte D. Luís Filipe

Iniciativa pretende divulgar os órgãos de tubos de Viana do Castelo e outros elementos do património arquitetónico do concelho
Viana do Castelo tem 1º Ciclo de Órgão

Uma centena de pessoas portadoras de deficiência envolvidas em projeto trabalharão com artistas e apresentarão espetáculo no final
EnvolvAr-te: Circo por Todos para incluir e integrar em Famalicão
Comente este artigo
Only registered users can comment.