Santo Tirso entrega prémios de mérito escolar do ano letivo 2020-2021

Santo Tirso entrega prémios de mérito escolar do ano letivo 2020-2021

Pub

 

 

A exemplo de anos anteriores, a Câmara Municipal de Santo Tirso procedeu à entrega dos prémios de mérito escolar relativos ao ano letivo 2020/21, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da autarquia, Alberto Costa. No total, foram distinguidos 46 alunos do concelho, que completaram o 6º, 9º, 10º, 11º e 12º anos de escolaridade.

Potenciar o sucesso dos alunos tirsenses

Num ano letivo marcado pelas limitações impostas pela pandemia, Alberto Costa fez questão de destacar “a resiliência destes jovens alunos e, também, das suas famílias e de toda a comunidade escolar, que fizeram um trabalho extraordinário face a tantas dificuldades, limitações e desafios que lhes foram impostos”.

“Estes prémios visam, por um lado, reconhecer o mérito dos alunos que se destacaram no passado ano letivo e, por outro, incentivar todos os jovens do concelho a investirem e apostarem na sua formação”, realçou o autarca.

O objetivo, acrescentou, é “potenciar o sucesso escolar dos nossos alunos e, simultaneamente, promover a formação de pessoas mais qualificadas, pois terão assim melhores ferramentas para a construção do futuro”.

Apoios tirsenses aos estudantes

Este ano, o investimento total da Câmara Municipal nos prémios de mérito escolar ascendeu aos 13 150 euros. Um valor que se traduziu, simultaneamente, numa forma de “atenuar as dificuldades económicas das famílias”, conforme explicou Alberto Costa.

Paralelamente a esta ajuda em forma de prémio de mérito, a autarquia tem investido num conjunto de outros apoios, designadamente para a aquisição de material escolar, através da atribuição de cheques de 25 euros aos alunos do 1º ciclo (investimento total de 47 500 euros), do transporte escolar gratuito até ao 12º ano (investimento total de um milhão de euros) e do alargamento dos escalões de ação social escolar.

Além destes apoios, a autarquia renovou, recentemente, os protocolos para o prolongamento de horário com as associações de pais (investimento de 282 mil euros) e atribuiu, ainda, bolsas de mérito e de estudo para os alunos do ensino superior artístico (46 mil euros).

reconhecimento - santo tirso - mérito escolar - ano letivo - alberto costa - município - alunos - ensino - escolas

 

Seniores de Santo Tirso recebem certificados de competências digitais

CIOR, projeto educativo com identidade própria completa 30 anos

Maior mostra de criatividade promove artesãos e artesanato em Barcelos

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

governo - secam - ambiente - praia segura - prr

Maria Teresa Horta, a Senhora de Si

Imagem: M STS

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Quem da pátria sai a si mesmo escapa?

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.