Registo e simbolismo da efeméride dá a conhecer factos e testemunhos pela voz daqueles que viveram mais de perto a criação e evolução da Instituição famalicense

Engenho apresenta livro comemorativo dos 25 anos da Associação

Engenho apresenta livro comemorativo dos 25 anos da Associação

Pub

 

 

O livro ENGENHO 25 ANOS – Território, Gente e Comunidade – será apresentado numa breve cerimónia pública a realizar no próximo dia 10 de setembro, sexta feira, pelas 17 horas, no Centro de Apoio Comunitário desta Associação, com sede em Arnoso Santa Maria, Vila Nova de Famalicão.

“Neste livro, para além do registo e simbolismo da efeméride com factos e testemunhos de várias personalidades, é feita uma reflexão sobre as origens, o passado e seus contextos, em termos de obras, projetos e dinâmicas, um interpretar e saber encontrar soluções para os problemas e desafios do presente, bem como o traçar de linhas de ação para o futuro”, adianta o presidente da direção, Manuel Augusto de Araújo.

O livro contém uma nota de abertura do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sendo prefaciado por Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal. A sua edição foi apoiada pela empresa famalicense RACLAC, no âmbito da sua prática de responsabilidade social.

O lançamento do livro acontece apenas agora, por ter sido sucessivamente adiado devido à crise sanitária que enfrentamos, tendo impedido o momento próprio de apresentação e distribuição deste livro, que deveria fechar o ciclo das comemorações do 25º aniversário da Instituição.

Jornadas de Molinologia Ibéricas acontecem em Lousada

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

governo - secam - ambiente - praia segura - prr

‘Prazer, Camaradas!’, de José Filipe Costa, aborda com subtileza os costumes domésticos lusitanos no pós-25 de Abril

Imagem: Engenho

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.