B’ Fachada soltou o que lhe ia na alma num conjunto de composições de rara beleza

‘Raposas à solta’ para rapazes de barba rija… no Parque da Devesa

‘Raposas à solta’ para rapazes de barba rija… no Parque da Devesa

Pub

 

 

Foi um B’ Fachada acutilante, talvez a condizer com o clima pré-eleitoral e o final da silly season, que se apresentou no último concerto 2021 do Devesa Sunset, em Famalicão, abrindo o espetáculo com «Lambe-cus», tema do seu último álbum «Rapazes & Raposas». O que se seguiu foi o conjunto de quase todos os temas do dito CD, misturados, com uma ou outra raridade pouco tocada ao vivo.

Bernardo mostrou-se simpático, talvez tentado a «soltar ainda mais o que lhe ia na alma», como se comprova nas suas músicas que tocam em todos assuntos mundanos, em composições de rara beleza, indo para o passado e vislumbrando o futuro que se nos abre e surge pela frente.

O concerto teve início com uma plateia já mais preenchida do que o anterior de A Garota Não, a condizer com a popularidade do cantautor conimbricense. Seguiram-se sucessivos hits, já conhecidos da grande maioria dos espectadores presentes, desde o «Trad-mosh» ao «Anti-fado», devidamente acompanhado em modo a capella.

B’ Fachada acabaria por se mostrar com vontade de regressar ao norte, e a Famalicão em particular, uma vez que aqui, no Anima-te, “a música nos encontra, a arte nos contempla”.

Tendo editado em 2020 um dos melhores discos de música portuguesa, “Rapazes e Raposas”, B´Fachada conta já com mais de dez anos de uma notável e singular carreira musical (e uma discografia constituída por mais de dezena e meia de títulos). Compositor, cantor e multi-instrumentista, B’ Fachada é um artista que se inspira na música popular portuguesa para a reinventar constantemente com arranjos harmónicos e construções melódicas surpreendentes. 

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

governo - secam - ambiente - praia segura - prr

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedro costa@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

‘Fanny e Alexander’ de Bergman e os prazeres e conflitos do pequeno mundo familiar

Pub

Categorias: Cultura, Famalicão, Lazer, Música

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.