Departamento de intervenção ambiental vimaranense pretende promover a melhoria da qualidade do ar e do ruído nos centros urbanos de Guimarães

Laboratório da Paisagem lança Limp.AR

Laboratório da Paisagem lança Limp.AR

Pub

 

O Laboratório da Paisagem, de Guimarães, vai lançar o Limp.AR. Este é o nome do mais recente projeto que o departamento de intervenção ambiental vimaranense candidatou ao Fundo Ambiental e que mereceu a respetiva aprovação, tornando-se na terceira candidatura bem-sucedida do Laboratório da Paisagem a esta fonte de financiamento. A candidatura foi efetuada ao Aviso “Apoiar uma nova cultura ambiental”, na temática “Saúde de Qualidade, Água e Cidades e Comunidades Sustentáveis”.

O projeto Limp.AR pretende dar resposta à necessidade de promover a melhoria da qualidade do ar e do ruído nos centros urbanos, procurando fomentar a integração da vegetação em meio urbano e sensibilizar para a importância de reduzirmos os movimentos pendulares. O projeto integra ações de educação, capacitação e sensibilização dos cidadãos, ações participativas de cocriação, intervenções em espaço urbano e ações de avaliação da qualidade do ar e do ruído em diversos contextos.

Liderado pelo Laboratório da Paisagem, o projeto Limp.AR conta ainda com a colaboração da Universidade do Minho e do Grupo Multidisciplinar da Qualidade do Ar e Ruído da Estrutura de Missão Guimarães 2030, apresentando um orçamento global de 29.840,00€.

Manuel de Oliveira levou beleza dos sons ibéricos a Famalicão

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

governo - secam - ambiente - praia segura - prr

Imagem: LdP

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedro costa@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Ambiente, Guimarães

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.