Incentivar e sensibilizar os jovens para importância do impacto das escolhas alimentares e para a necessidade de preservar o planeta, garantindo a sua biodiversidade

Viana do Castelo assinala Dia Internacional da Juventude no Gil Eannes

Viana do Castelo assinala Dia Internacional da Juventude no Gil Eannes

Pub

 

 

O navio-museu Gil Eannes, fundeado em Viana do Castelo, acolheu hoje as comemorações do Dia Internacional da Juventude promovidas pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ). “Transformar Sistemas Alimentares: Inovação Juvenil para a Saúde Humana e Planetária” foi o tema central das diversas atividades realizadas.

Incentivar e sensibilizar os jovens para a importância do impacto das escolhas alimentares e para a necessidade de preservar o planeta, garantindo a sua biodiversidade, foi o principal objetivo desta celebração que contou com as presenças do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, com o Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, o Diretor Regional do Norte do IPDJ, Vítor Dias, e do Presidente da FNAJ, Tiago Rego, entre outros convidados.

O Secretário de Estado da Juventude destacou o facto de hoje em dia todos os jovens serem instados “a pensar sobre a saúde humana e sobre a saúde planetária”, destacando o facto de Viana do Castelo “valorizar esta energia transformadora dos jovens”.

Durante as atividades foram destacadas as políticas de juventude promovidas pelo Município de Viana do Castelo, nomeadamente a criação de uma Comissão Municipal da Juventude que, de acordo com o edil, José Maria Costa, “foi um passo muito importante para ouvir os jovens e fazer uma auscultação permanente dos sonhos e preocupações destes”.

Já os concursos Viana Jovens com Talento e Viana Jovens Empreendedores, com 50 e 40 mil euros atribuídos, respetivamente, assumem-se, de acordo com o autarca vianense, “como um espaço em que os jovens podem dar o seu contributo em termos de empreendedorismo, de contributo para a comunidade ou de apresentação e divulgação de talento”.

Nesta relação com os munícipes mais jovens, foram também destacados a Náutica nas Escolas e outros projetos educativos de promoção desportiva junto dos estudantes, tendo ainda sido realçada a importância da candidatura de Viana do Castelo a Cidade Europeia do Desporto em 2023, num investimento na saúde e no bem-estar dos munícipes de todas as idades.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.