‘Beira Baixa: 3 Dias, 3 Experiências’ associam balonismo com charme rural, história e natureza

Voar na Beira Baixa promete experiência turística única na Península Ibérica

Voar na Beira Baixa promete experiência turística única na Península Ibérica

Pub

 

 

 

No coração da Península Ibérica, vai realizar-se nos últimos dias de agosto e primeiros inícios de setembro, o primeiro evento de balões de ar quente do Centro de Portugal: Voar na Beira Baixa. Situado num território pleno em história, beleza natural e charme rural, e sem prometer visitas ao espaço sideral, de 30 de agosto a 4 de setembro dezenas de balões de ar quente voarão sobre as estradas, os trilhos e as deslumbrantes paisagens dos municípios da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB): Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão. A iniciativa assinala o lançamento na região de um novo produto turístico – voos de balão de ar quente com passageiros – comercializados pela Windpassenger.

A CIMBB entende que os voos turísticos em balão de ar são um contributo para o desenvolvimento turístico do território, pelo que a realização do evento procura contribuir para posicionar a Beira Baixa, gradualmente, como um dos centros do balonismo português e, por conseguinte, ajudar no esforço regional de qualificação e valorização turística do potencial endógeno mais diferenciador da região. Deste modo, a região da Beira Baixa procura diferenciar-se face a outros territórios ibéricos, em busca de um desenvolvimento económico mais sustentável e duradouro.

Beira Baixa: 3 Dias, 3 Experiências

Salvo se as condições climatéricas e de segurança o não permitirem, o céu da Beira Baixa, verdadeiro museu ao ar livre, recebe o primeiro evento de balões de ar quente do Centro de Portugal. Serão seis dias em que os voos em balão se conjugarão com atividades na natureza, descoberta cultural e experiências gastronómicas.

O evento Voar na Beira Baixa contará com a participação de 15 a 20 balões de ar quente provenientes de vários países do mundo, tornando-se no ‘embaixador’ da nova experiência que a Beira Baixa pretende possibilitar a todos aqueles que visitam o seu território e que se insere no âmbito do projecto “Beira Baixa: 3 Dias, 3 Experiências” (natureza, cultura e gastronomia), que conta com o apoio do Turismo Centro de Portugal.

Voar na Beira Baixa

Para o público em geral, de modo totalmente gratuito ao longo destes 6 dias – de 30 de agosto a 4 de setembro de 2021 –, o balão de ar quente da Beira Baixa realizará, em modo de ‘balão cativo’, um périplo pelos 6 concelhos da região possibilitando diariamente, entre as 21h00 e as 24h00, “batismos de balão de ar quente” em cada um dos municípios, sendo igualmente certo que ocorrerão voos comerciais de balão de ar quente em grupo, durante todos os dias do evento. Em simultâneo, está ainda prevista a realização de jogos tradicionais portugueses. Todas as atividades decorrerão em conformidade com as recomendações de segurança sanitária indicadas pelas autoridades de saúde.

A segunda parte do programa Voar na Beira Baixa, nomeadamente voos livres de dezenas de balões de ar quente de forma convencional e especial, passeios BTT e Pedestre, passeio de veículos clássicos e rota gastronómica, ocorrerá no inicio do mês de novembro de 2021.

Programa

Dia 1 – 30 de agosto – Oleiros

Dia 2 – 31 de agosto – Proença-a-Nova

Dia 3 – 1 de setembro – Penamacor

Dia 4 – 2 de setembro – Idanha-a-Nova

Dia 5 – 3 de setembro – Vila Velha de Ródão

Dia 6 – 4 de setembro – Castelo Branco

O projeto “Beira Baixa: 3 Dias, 3 Experiências” é cofinanciado pelo Centro2020, em parceria com a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal. Tem direção técnica da Windpassenger e o apoio da Cepsa Gás e da Rádio Renascença.

Espaço | Estamos cada vez mais perto de ser turistas astronautas

‘Mais do que salvar o planeta, é [preciso] salvar-nos a nós próprios como espécie’

Esquerda e Direita unem-se na Pandemia de Covid-19

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Casinos online apostam em simular ambientes físicos

Devesa Sunset regressa para cumprir concertos intimistas de excelência

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.