Tânia Dinis e Museu da Imagem procuram preservar arquivos colectivos e pessoais anteriores a 1910 e posteriores a 1960

Braga convoca comunidade a partilhar memória fotográfica

Braga convoca comunidade a partilhar memória fotográfica

Pub

 

 

Em Braga, o Museu da Imagem acaba de lançar um novo projecto dirigido à recolha de elementos que permitam conhecer melhor a memória da comunidade. Apela, por isso, à comunidade Bracarense no sentido de partilhar os seus arquivos pessoais e colectivos, completos ou incompletos, referentes aos períodos anterior a 1910 e posterior a 1960, para a constituição de uma colecção composta por fotografias digitalizadas.

“Memoração” é o nome escolhido pelo Museu da Imagem para um projecto de chamada pública dirigido pela realizadora de cinema e investigadora Tânia Dinis.

A intenção do programa ora lançado é enriquecer o espólio do Museu da Imagem de Braga e dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, no sentido de preservar e divulgar a história do Concelho de Braga e a memória das suas gentes através da imagem.

Como dar a conhecer imagens não reveladas ao público?

Se tiver fotografias destas épocas nas quais estejam patentes individualidades e aspectos da Cidade de Braga, entre em contacto telefónico através dos números 919133302 (Tânia Dinis), 253278633 (Museu da Imagem) ou do email memoracao@cm-braga.pt. A entrega temporária das imagens para digitalização deverá ser efectuada no Museu da Imagem mediante contacto prévio para agendamento de análise das imagens e possível digitalização. As entregas deverão ser realizadas até dia 31 de Outubro.

Trabalho final resultará em exposição

O resultado deste trabalho será divulgado numa exposição com as fotografias seleccionadas, tendo Tânia Dinis como curadora responsável. A investigadora é formada em Práticas Artísticas Contemporâneas pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, atravessando o seu trabalho diversas perspectivas e campos artísticos: fotografia, performance, cinema e estética relacional, partindo de imagens de arquivo de família e outros registos de imagem real.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagem: M BRG

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

PUB

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.