Tiaguinho & Tinoco abriram as GUALTERIANAS musicais 2021

Tiaguinho & Tinoco abriram as GUALTERIANAS musicais 2021

Pub

 

 

Tiago Nacarato e Bárbara Tinoco são dois dos mais promissores artistas da nova geração de músicos portugueses.
Depois do sucesso da parceria no Festival da Canção, partem juntos numa digressão especial à qual deram o nome do tema que apresentaram na altura: Passe-Partout. Aí interpretam temas dos respetivos reportórios, bem como outros, de artistas que os inspiram e influenciaram até agora, no ambiente intimista e descontraído a que ambos já nos habituaram.

Num auditório próximo da lotação máxima actualmente permitida e com público pelos vistos desde as 8 horas da manhã na fila –  recorde-se que a entrada era grátis e, aliás, o espectáculo encontrava-se inserido na programação das TRADICIONAIS FESTAS GUALTERIANAS VIMARANENSES -, Tiaguinho & Bárbara deram início à vertente musical, em Guimarães, das ditas festas.

Foi um concerto ligeiro, divertido, com grande humor entre os artistas e um público na sua grande maioria muito jovem e já conhecedor e seguidor de Nacarato & Tinoco, também eles, representantes da nova geração da música portuguesa, tendo Tiago a acrescentar as suas raízes luso-brasileiras ao elenco apresentado.

Como destaques, Passe-Partout – o tema que ficou em 2º lugar no festival da canção e que deu o mote para esta tournée e cuja despedida aconteceu precisamente em Guimarães e ainda um RAP, muito bem conseguido, em que Bárbara Tinoco se aventurou.

O objectivo foi plenamente conseguido. Todos saíram felizes, após hora e meia de espectáculo.

E as Gualterianas, continuam…

Pub

Categorias: Cultura, Guimarães, Música

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.