Abertura era uma das prioridades da Câmara Municipal famalicense

Loja do Cidadão de Famalicão abre nesta Segunda-feira

Loja do Cidadão de Famalicão abre nesta Segunda-feira

Pub

A Loja do Cidadão de Famalicão abre nesta Segunda-feira. A sua localização será no espaço da antiga superfície comercial Inô, junto aos Paços do Concelho. De acordo com um comunicado da autarquia, o investimento municipal para realização das obras foi de dois milhões de euros. Contudo, a Câmara Municipal contou com uma comparticipação europeia de vinte por cento, através do programa Norte 2020. A nova infraestrutura foi uma das obras prioritárias para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha. Numa visita recente ao espaço, o autarca afirmou que “oferecerá as condições que hoje não existem para a prestação de serviços públicos essenciais aos famalicenses”.

A Loja do Cidadão de Famalicão reunirá as conservatórias do Registo Civil e do Registo Predial, Comercial e Automóvel num mesmo espaço. Para além disso, a infraestrutura incluirá também os dois serviços de finanças do concelho, a delegação local da Segurança Social e um Espaço do Cidadão. Para garantir o funcionamento desses serviços públicos, a nova Loja do Cidadão contará com cerca de cem colaboradores. A nova infraestrutura resulta de um protocolo entre o município famalicense e a Agência para a Modernização Administrativa, assim como com o Instituto dos Registos e Notariado. Do mesmo modo, a Autoridade Tributária e Aduaneira e o Instituto da Segurança Social também participaram no convénio. Apesar de a gestão e coordenação da Loja serem responsabilidade da autarquia, todas as despesas serão partilhadas com as restantes entidades participantes no acordo.

A Loja do Cidadão de Famalicão terá uma área de três mil metros quadrados, sendo uma das maiores do país. O espaço funcionará nos dias úteis das nove horas às dezasseis e meia. Já aos Sábados, estará encerrada.


1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagens: D.R.

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedro costa@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

About Author

Pedro Maia Martins

Esposendense de nascimento, barcelense de criação e conimbricense por hábito. Licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Colaborou no passado com o Jornal Universitário de Coimbra - a Cabra e com a Revista Via Latina - Ad Libitum. Foi o último editor de País e Mundo do referido jornal. Colabora neste no momento com a Vila Nova Online e a Revista Bica.

Write a Comment

Only registered users can comment.