No concelho, nos últimos 3 anos, a REN limpou mais de 170 hectares em redor dos seus corredores de transporte de energia, tendo plantado nessas áreas mais de 13 mil árvores

REN oferece viatura à Proteção Civil de Braga

REN oferece viatura à Proteção Civil de Braga

Pub

A REN – Redes Energéticas Nacionais doou uma viatura à Câmara Municipal de Braga, no âmbito da sua política de apoio às comunidades locais, reforçando o compromisso da empresa com a prevenção e combate aos incêndios rurais. A viatura vai ser atribuída à Unidade Local de Proteção Civil (ULPC) da Junta de Freguesia de Sobreposta que, tal como as demais unidades semelhantes existentes no concelho, tem por missão apoiar e executar a política local, nomeadamente na prevenção de acidentes graves ou catástrofes, promovendo a proteção e socorro das populações, dos bens e do património da freguesia.

A Câmara Municipal de Braga e a Junta de Freguesia de Pedralva criaram, em 2019, a primeira ULPC, tendo a primeira viatura da mesma sido oferecida pela REN. No Município de Braga estão criadas mais cinco ULPC (União de Freguesias de Arentim e Cunha, União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, São Vitor, Espinho e Sobreposta).

Para João Gaspar, responsável da área de Servidões e Património da REN, “a empresa tem várias ações de prevenção em articulação com as autoridades competentes durante todo o ano, como a limpeza dos corredores de transporte de energia, que aumentam a resiliência aos incêndios rurais das nossas infraestruturas e dos territórios onde as mesmas se encontram implantadas, facilitando o combate de Bombeiros e Equipas de Proteção Civil. A criação destas Unidades Locais de Proteção Civil são um bom exemplo de prevenção e sobretudo mais um facilitador na Defesa da Floresta Contra Incêndios”, salienta ainda.

Nos últimos 3 anos, no concelho de Braga, a REN limpou mais de 170 hectares em redor dos seus corredores de transporte de energia, tendo plantado nessas áreas mais de 13 mil árvores autóctones que permitem aumentar a biodiversidade local, assim como melhorar a resiliência da floresta aos incêndios florestais.

Desde 2009, a REN doou 82 veículos no âmbito da prevenção de fogos florestais. 53 veículos foram doados a corporações de Bombeiros Voluntários e 29 a equipas de prevenção de incêndios da proteção civil das autarquias.

Atualmente, a REN é responsável pela limpeza de mais de 21 mil hectares de floresta em todo o país. Nos últimos 5 anos foram limpos mais de 39 mil hectares, o equivalente a uma autoestrada entre Portugal (Lisboa) e Moçambique (Tete). Em 2020, foram limpos cerca 10 603 hectares, dos quais 9587 em servidões e 1092 em propriedades próprias das concessões.”

vila nova online - ren - braga - ulpc - proteção civil - oferta de viatura a sobreposta - escola profissional cior

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - ren - braga - ulpc - proteção civil -- viatura - sobreposta - 1ª página

Imagens: M BRG

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedro costa@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Braga, Segurança

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.